Vision Sports: nova fábrica de talentos de Bento Gonçalves inicia trajetória na Copa Cidade das Cucas

Empresário de atletas almeja criar um clube empresa para encontrar novas promessas na região da Serra Gaúcha.

  1. Publicado em 07/01/2022
Vision Sports: nova fábrica de talentos de Bento Gonçalves inicia trajetória na Copa Cidade das Cucas Foto: Grêmio/Divulgação

Com o objetivo de encontrar novos talentos para o futebol profissional, o empresário bento-gonçalvense Adriano Zeni, ao lado de seu sócio Gilberto Favaretto, deram início a um projeto que visa a formação de um clube/empresa em Bento Gonçalves: a Vision Sports. A equipe já tem comissão técnica definida e conta com um grupo de atletas, o qual vai disputar a Copa de Futebol Cidade das Cucas, em Rolante-RS, no mês de janeiro, pela categoria sub-20.

A Vision Sports terá o seu primeiro desafio na competição de base organizada pela Sulicampe, a qual reúne tradicionais equipes de diversas partes do Estado. Com profissionais da casa, o clube já tem um grupo de atletas formado, contando com atletas que estavam sendo gerenciados e assessorados pelo empresário Adriano Zeni.

O time terá o comando técnico de Rafael Licks. A comissão também conta com o preparador físico Diego Lambari, que também desempenha o papel de gerente de futebol, e a terapeuta desportiva Moira Ramos.

Conforme Adriano, pouco mais de 80% do elenco é formado por atletas de Bento Gonçalves. O elenco conta com diversos atletas com passagens pela categoria de base do Esportivo. Estão confirmados para disputar a competição de base em Rolante-RS os goleiros Bruno Quadros e Afonso; os defensores Jaques, Padilha, João Victor, Luciano e Samuel; os meio-campistas Ceratti, Vitório (foto abaixo, que está na base do Grêmio), Bassani, Lorenzo Vignatti, Vitinho; e os atacantes Ítalo Vargas, Robert, Gustavo Noronha, Kauan Gomes e Pedro Mossman. O plantel ainda não está fechado e deve ser complementado com o reforço de mais algumas peças no grupo.

De acordo com o empresário, a formação do clube empresa vai depender da viabilidade financeira. “A pretensão é formar um clube empresa e jogar competições com a categoria sub-20, inclusive o Campeonato Gaúcho. Mas estamos em estudos de viabilidade econômica e patrocínios, uma vez que os custos são altos”, explica.

Além dos sócios Adriano e Gilberto, os quais desempenham as funções de Diretor Presidente e Diretor Financeiro, respectivamente, a direção conta com o Diretor de Futebol Roberto Ostrzyzeck, o Gerente de Futebol Diego Lambari e o Diretor de Comunicação e Marketing Nei Vignatti.

A Copa de Futebol Cidade das Cucas Sub-20 inicia no dia 14 de janeiro e se estende até o dia 21, em Rolante-RS.

Galeria de fotos