Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Rio Grande do Sul assumiu o protagonismo no Campeonato Brasileiro de Seleções 2025. Após conquistar o título nacional na categoria sub-18, foi a vez da equipe sub-17 conquistar o Brasil. Sob o comando do experiente técnico do Bento Vôlei, Carlão Mantovanelli, os gaúchos conquistaram a taça ao derrotar na final a Seleção do Rio de Janeiro por 3 sets a 1, em final disputada no último final de semana, em Brasília-DF.
Carlão comandou a Seleção Gaúcha em uma campanha praticamente irretocável. Em seis partidas disputadas, a equipe obteve cinco vitórias. Na primeira fase, os gaúchos derrotaram as seleções de Pernambuco, por 3 sets a 0, Distrito Federal, por 3 sets a 0, Paraná, por 3 sets a 1, e sofreu uma derrota, de virada, para o Rio de Janeiro por 3 sets a 2.
Na semifinal, a Seleção do Rio Grande do Sul passou pela seleção de Santa Catarina com vitória por 3 sets a 1. Na decisão, em uma grande atuação da equipe dentro de quadra, a Seleção Gaúcha superou o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, com paciais de 25x14, 18x25, 34x32 e 25x16.
"Foi uma experiência muito boa, Recebi o convite no começo do ano da Federação Gaúcha de Voleibol e aceitei o desafio. Realizamos uma preparação de dois meses nos finais de semana com o grupo, fizemos as escolhas certas e conseguimos atingir nossos objetivos", ressalta o treinador, que foi eleito o melhor do campeonato.
Agora, o treinador direciona o seu foco novamente no Bento Vôlei, cujas equipes de base vão disputar a Copa Mercosul entre os dias 23 e 27 de abril, em Novo Hamburgo.