Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
Convidado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (CID), o superintendente regional da Corsan, Lutero Cassol, esteve na reunião do grupo na terça-feira, 18 de fevereiro. Cassol conversou com os vereadores presentes sobre a situação da companhia em Bento Gonçalves. Ele detalhou obras que a empresa tem realizado na cidade, como a perfuração de poços artesianos, construção de adutoras e o desassoreamento do Arroio Barracão.
Os parlamentares questionaram Lutero sobre a falta de água em alguns pontos da cidade, como a Zona Sul e a Zona Norte. Lutero explicou que o relevo de Bento não ajuda na hora de entregar a água, mas que a Corsan tem se empenhado em resolver os problemas.
“Hoje, nós estamos em uma condição totalmente diferenciada de abastecimento do acesso norte. E o acesso norte, hoje, quando falta água, é para manutenção pontual, ou alguém pegou a tubulação, ou rompeu uma tubulação naturalmente, ou paramos um setor para fazer uma ligação nova. Agora, o abastecimento e capacidade estão 100%”, destacou.