Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
14 minutos atrás
A briga na parte de cima da tabela de ambos os grupos continua intensa, e a luta pela classificação fica cada vez mais acirrada no mesmo tempo que passa as rodadas. No grupo A, O São Luiz continua liderando, mesmo tendo um jogo a menos que as outras equipes. Logo atrás vem o Glória e o Brasil, ambos com 8 pontos, brigando pela segunda vaga. No grupo B, o Guarani VA que começou com tudo o 2º turno, agora começa a decair aos poucos, porém continua líder de seu grupo, seguido logo atrás pelo São Gabriel, e um pouco mais distante, o Pelotas.
Pelo Grupo A, o Glória recebeu o Santo Ângelo em casa visando a vitória para continuar nas primeiras posições. O começo da partida foi morno, sem muitas chances de gol. A equipe da casa abriu o placar apenas aos 32 minutos de partida, quando Luiz Carlos fez um cruzamento certeiro para Jajá, o qual só teve o trabalho de colocar no fundo das redes, para a vibração do ótimo público presente no Altos da Glória. Sem forças no meio campo e com escassez de oportunidades, a equipe Missioneira não conseguiu empatar a partida, terminando a partida com o placar favorável para o Glória, 1 a 0, deixando o Santo Ângelo com mínimas chances de classificação.
Pelo grupo B, o Pelotas enfrentou o Inter SM em casa buscando chegar perto do G2. Sem grandes dificuldades, a equipe Áureo Cerúleo fez uma bela atuação, conquistando a vitória pelo placar de 3 a 0. O primeiro tempo foi bastante disputado, porém sem muitas chances de gol. A maior oportunidade da primeira etapa foi para a equipe de Pelotas, o qual desperdiçou um pênalti a seu favor. Na segunda etapa, a equipe da casa entrou determinada para abrir o placar, e logo aos 15 minutos, Léo Mineiro deixou o marcador para trás de chutou no pé da trave fazendo o primeiro gol da partida. Logo depois, Jô ampliou o placar, deixando a situação do adversário complicada. Por fim, Carlos Gato decretou a vitória da equipe do Pelotas, eliminando a equipe Alvirrubra.
Também pelo grupo B, o Guarani VA recebeu o São Gabriel em partida entre o líder e vice-líder, e quem levou a melhor foi a equipe de São Gabriel. O primeiro tempo ficou com placar em branco, mantendo o equilíbrio entre as equipes. No segundo tempo, ambos tiveram grandes chances de fazer o gol da vitória, porém só no final, mais precisamente aos 39 minutos da segunda etapa, o São Gabriel deu uma ducha de água fria no torcedor Rubro-Negro, fazendo o gol através de Pablo. Com a vitória fora de casa, a equipe dos Marechais fica apenas um ponto atrás do líder Guarani VA.
Na próxima rodada, pelo grupo A, o Panambi recebe em casa o Glória de Vacaria, já o São Luiz recebe o Brasil de Farroupilha no 19 de outubro. No grupo B, o São Gabriel tem partida decisiva contra o Pelotas e o já eliminado Riograndense recebe o Guarani VA em casa.
7ª rodada:
Glória 1 x 0 Santo Ângelo
Pelotas 3 x 0 Inter SM
Guarani VA 0 x 1 São Gabriel
Brasil de Farroupilha x Panambi - 10/06
CLASSIFICAÇÃO:
GRUPO A:
1º São Luiz: 10
2º Glória: 8
3º Brasil-Far: 8
4º Panambi: 3
5º Santo Ângelo: 3
GRUPO B:
1º Guarani VA: 13
2º São Gabriel: 12
3º Pelotas: 8
4º Riograndense: 2
5º Inter SM: 2