Inter perde para o Corinthians em São Paulo
-
2 dias atrás
Neste domingo, a cidade de Bento Gonçalves sediará a 3ª edição do GFNY Bento Gonçalves, prova internacional de ciclismo amador que já se consolidou como o principal evento esportivo do Rio Grande do Sul. A competição, que integra o calendário mundial do Gran Fondo New York, reúne atletas de mais de 10 nacionalidades, reforçando o posicionamento da Serra Gaúcha como destino de excelência para o turismo esportivo.
As atividades ocorrem na Rua Coberta e convidam o público a visitar a Expo Global Sports, feira que contará com expositores relacionados ao universo esportivo.
O PERCURSO LONGO É UMA COMPETIÇÃO (124km): Somente os finalistas do percurso longo são elegíveis para classificações de categoria e prêmios Geral e Pódio. Se você quer competir e ser classificado em sua categoria, você deve completar o percurso longo. Os 20% melhores finalistas em cada faixa etária ganham uma vaga no Qualifier Corral em todos os eventos do GFNY World.
O PERCURSO MÉDIO NÃO É UMA COMPETIÇÃO (72km): Os ciclistas do percurso médio terão o seu tempo de largada e chegada cronometrados, mas não serão classificados pelo tempo de chegada. Todos os tempos de término serão listados em ordem alfabética.
Para a prova, serão realizadas alterações no trânsito, com bloqueio total entre a Avenida Presidente Costa e Silva, Herny Hugo Dreher e a Olinto de Freitas, ERS 444 no trevo da Embanor onde o fluxo sentido de Farroupilha para Bento será desviado para o bairro Fátima.
Os demais locais por onde a corrida passar terão monitoramento no momento da passagem dos atletas e após a liberação do fluxo. O percurso segue até Nova Roma do Sul. O horário de início do monitoramento e bloqueios será das 06:30 e liberação total em torno de 13h.