Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
17 minutos atrás
A Academia Zago de Taekwondo levou atletas bento-gonçalvenses a Natal-RN para participarem de mais uma edição da Copa do Brasil da modalidade, realizada de 21 a 24 de novembro. O município foi muito bem representado por Victor Brukmann, Laura da Campo e Leandro Pereira.
Pereira, segundo no ranking nacional, subiu um degrau ao pódio carregando a medalha de prata da competição, repetindo as boas atuações da edição passada, em que conquistou o bronze. O medalhista lutou a semifinal e já foi para final e se manteve entre os dois melhores do Brasil no ranking atual. Ele atuou na competição pela categoria Master 1, acima de 80 kg.
“Esse campeonato reuniu os melhores atletas do Brasil. Na minha categoria foram seis disputantes, ou seja, foi uma competição bem acirrada. Desde o ano passado, venho de uma crescente muito grande, com muito treino e disciplina”, analisa o atleta.
Na categoria cadete, Laura fez a sua estreia em competições nacionais pela categoria faixa preta. Apesar do embate frente à adversária, a pequena foi superada pelo placar de 16 a 13, sendo eliminada na primeira fase.
Brukmann lutou na categoria cadete até 41kg e também caiu de forma precoce. Diante do atleta carioca, Victor protagonizou uma boa luta, mas não foi o suficiente para vencer o seu oponente.
O mestre dos atletas, Volnei Zago, avaliou a participação dos seus competidores. “O Pereira é experiente, já participou de outras competições e vem melhorando a cada novo desafio. Apesar de não ter levado medalha para casa, tanto a Laura quanto o Victor fizeram uma boa luta, estão evoluindo a cada competição”, comenta.