Juventude conquista a primeira vitória de sua história na elite do futebol feminino
-
12 horas atrás
De acordo com a publicação, o tumulto teve início quando alguns torcedores tentaram forçar a entrada nos setores Tucapel e Caupolicán, localizados na área da Rua Maratona. A polícia foi chamada e, durante a confusão, duas pessoas perderam a vida: um jovem de 18 anos e uma criança de 13 anos. Além disso, outros dez torcedores foram detidos. O La Tercera relatou que um caminhão atropelou as vítimas, que foram esmagadas por uma estrutura que desabou no meio do tumulto.
Durante a partida, torcedores do Colo-Colo arremessaram objetos, quebraram vidros e invadiram o campo. O incidente ocorreu atrás do gol defendido pelo time da casa, pouco após os 20 minutos do segundo tempo. Diante da correria, os jogadores do Fortaleza rapidamente se dirigiram aos vestiários. O jogo estava empatado em 0 a 0 no momento da confusão.
Conmebol se manifesta
A Conmebol emitiu uma nota sobre o caso e cancelou, quase duas horas depois, a partida.
“A Conmebol lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil” - nota da Conmebol
Imagem: Javier TORRES / AFP