Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
17 minutos atrás
Em final eletrizante da Taça Tupi, realizada no último sábado, dia 29, em Caxias do Sul, o Serra Gaúcha Rugby Clube, de Caxias do Sul, viu o seu título escapar de suas mãos nos últimos minutos de jogo. Apesar da boa atuação em campo, os gaúchos foram superados pelo Tornados-SP, de Indaiatuba, pelo apertado placar de 28 a 27, quebrando a invencibilidade do Serra Gaúcha na competição e colocando os caxienses na repescagem.
O Serra Gaúcha Rugby abriu o placar com try de Crippa e com conversão de Juca, artilheiro do campeonato. A reação dos visitantes foi rápida e, logo depois, Sandrinho igualou o marcador com try e conversão efetiva. Os donos da casa voltaram à frente do placar com tries de Luciano "Ronaldo" e Joilson, com conversões de Juca, terminando a etapa inicial com placar de 19 a 7 para os caxienses.
Na etapa derradeira, o Tornados pressionou os donos da casa em busca de se aproximar do placar. Com try de Clodoaldo e conversão de Sandrinho, o jogo ficou em aberto. A equipe do Serra Gaúcha aumentou a vantagem com penal convertido por Juca, mas o Tornados logo diminuiu com Sandrinho, com try e conversão. Nos minutos finais, Neymar anotou mais um try para os donos da casa, 27 a 21. No último lance da partida, após scrum, Alcino passou por toda a defesa da equipe caxiense e anotou mais um try do Tornados. Sandrinho finalizou com precisão a conversão, virando a partida e decretando a vitória por 28 a 27 e o título para os paulistas.
O Serra Gaúcha Rugby terá uma segunda oportunidade para conquistar o seu acesso inédito à elite do rugby brasileiro. Os caxienses enfrentam, no próximo sábado, dia 6, a equipe do San Diego, lanterna do grupo D do Super 16 de 2018, valendo vaga à primeira divisão de 2019.
FINAL - Taça Tupi
Serra Gaúcha 27 x 28 Tornados-SP