Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Juventude lutou, criou chances e fez por merecer a vitória, mas com um pênalti inexistente marcado a favor do Cuiabá, acabou superado pelo placar de 1x0. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorreu na noite deste domingo (24/04), no estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Ju permanece com um ponto na Série A. O Verdão chegou a desperdiçar um pênalti na etapa final.
O jogo
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista fez um bom primeiro tempo e foi dona das principais oportunidades. Aos três, Capixaba partiu com liberdade pelo meio e arriscou de fora da área. Walter fez grande defesa. Aos dez, Chico fez jogada pela direita e cruzou. Pitta tentou a finalização, mas não pegou bem na bola. O atacante teve mais uma oportunidade aos 15, quando acertou a trave, mas o assistente assinalou impedimento.
Com poucos espaços, o Cuiabá chegou pela primeira vez em cobrança de falta de Valdivia, que parou em boa defesa de César. Aos 24, William Matheus fez o cruzamento, Pitta ajeitou para Yuri, que chegou finalizando. A bola saiu raspando a trave. Aos 41, Soares mandou para área, João Lucas tentou afastar e quase mandou contra a própria meta. A última oportunidade da primeira etapa foi dos visitantes. Aos 43, Valdivia recebeu cruzamento e acertou o travessão.
O Juventude voltou bem do intervalo. Aos dois, Rodrigo Soares mandou para a área, Óscar Ruiz cabeceou e foi deslocado por trás pela marcação. O VAR chamou o árbitro, que assinalou o pênalti. Pitta carimbou o travessão. Aos onze, Jadson fez grande passe na frente, Óscar Ruiz dominou e encontrou Capixaba. Pressionado pela marcação, o camisa 7 mandou muito alto. Um minuto depois, Jean Irmer arriscou de fora da área, a bola desviou em Pitta e parou em difícil defesa de Walter.
O Cuiabá melhorou e criou três lances de perigo em sequência. Aos 24, Valdivia arriscou a finalização e mandou para fora. Aos 30, Rodriguinho fez jogada individual, invadiu a área e parou em grande defesa de César. Aos 31, Rodriguinho novamente, dessa vez de fora da área, soltou a bomba. César se esticou todo e mandou para escanteio.
Na sequência, o lance polêmico da partida. Após a cobrança do escanteio, a zaga Alviverde afastou e o jogo seguiu. Três minutos depois, o árbitro foi chamado pelo VAR e, de forma equivocada, assinalou pênalti para os visitantes. Vitor Mendes ainda foi expulso por reclamação. Elton converteu a penalidade. O Verdão brigou até o final, mas não conseguiu buscar o empate.
O próximo compromisso do Juventude pelo Campeonato Brasileiro é longe de casa. O Verdão enfrenta o Botafogo, no domingo (01), às 11h, no Nilton Santos.