Juventude está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro

Com três de Renato Cajá, Alviverde superou o Imperatriz por 4 a 0 e garantiu o acesso

  1. Publicado em 10/09/2019
Juventude está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude

Em noite mágica no Alfredo Jaconi, abarrotado de mais de 18 mil torcedores, maior público do ano, o Juventude goleou equipe do Imperatriz (MA) por 4 a 0 e garantiu presença na Série B em 2020. Em confronto que entrou para a história do clube alviverde, realizado na noite desta segunda-feira, dia 9, os comandados do técnico Marquinhos Santos protagonizaram uma grande atuação, que teve como personagem principal Renato Cajá, que anotou um hat-trick na goleada que decretou o retorno do Juventude à segunda divisão nacional.

O jogo

O Juventude não deu chances para o adversário e foi extremamente preciso em suas chegadas. Logo aos 4 minutos de jogo, o placar foi aberto pelos donos da casa. Cajá cobrou falta direto para o gol e estufou as redes, para delírio do torcedor, 1 a 0. Pressionando, o Verdão não demorou para aumentar a vantagem. Aos 16, Cajá acertou belo chute de perna esquerda, no cantinho, sem chances para o goleiro. Enquanto a torcida ainda comemorava, Dalberto fez uma grande jogada e rolou para Carlos Henrique, que só precisou empurrar para o fundo das redes, 3 a 0.
 
Empurrado pela torcida, o Juventude mostrou segurança na defesa para anular completamente o adversário e seguir atacando. Aos 39, a equipe trocou passes em velocidade até a bola chegar em Dalberto. O atacante finalizou com muita categoria, mas a bola acabou subindo demais.
 
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com a torcida empolgada e a equipe dando a resposta dentro de campo. Aos oito, Bruno Alves se livrou da marcação e acertou forte chute. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 15, Cajá fez o terceiro dele e o quarto da equipe alviverde, fechando a goleada histórica por 4 a 0 no Alfredo Jaconi.
 
A comemoração se estendeu desde dentro do estádio até as ruas de Caxias do Sul, tomadas pelas cores alviverdes para vibrar o retorno do Juventude à Série B. Mesmo em festa, a equipe ainda tem um importante compromisso pela frente. A equipe Alviverde enfrenta o Náutico pela semifinal da Série C, com data ainda a ser divulgada pela CBF. O primeiro jogo será no Jaconi.

Ficha técnica:
Campeonato Brasileiro - Série C
Juventude 4 x 0 Imperatriz
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Público: 18.413

Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile e Renato Cajá (Rafael Bastos); John Lennon, Dalberto (Breno) e Carlos Henrique (Bruno Alves) - Técnico: Marquinhos Santos

Imperatriz
Jean; Gabriel Paulino, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Do Santos, Xaves e Gabriel Caju (Marquinho Bala); Vitor Xavier, Lucas Campos e Manoel Cristiano (Gustavo Cebolinha) -
Técnico:  Paulinho Kobayashi 

Galeria de fotos