Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
Em uma tarde histórica para o futebol feminino gaúcho, o Juventude estreou na elite do futebol brasileiro com um empate em 1 a 1 com o América MG, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Pela primeira vez, a equipe feminina do Juventude disputou uma partida na primeira divisão da competição nacional.
O próximo desafio das Esmeraldas será na próxima quinta-feira (27), quando o time viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, a partir das 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Em Bento Gonçalves, o time alviverde volta a jogar no domingo (30), diante do Fluminense.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, porém com poucos arremates a gol de ambos os lados. O time mineiro teve maior volume de jogo e contou com as melhores oportunidades para abrir o placar, porém foi pouco efetivo. Já o Juventude também criou, mas pouco assustou a goleira da equipe mineira.
O técnico das Esmeraldas, Luciano Brandalise, modificou o time no intervalo e, logo nos minutos iniciais, a mudança suriu efeito. O Juventude passou a oferecer maior perigo à meta adversária. Aos 13 minutos, num bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para a centroavante Kamile Loirão que chutou e marcou o gol histórico para as Esmeraldas. O gol da Loirão foi o primeiro do Juventude na elite do futebol feminino.
Porém o time alviverde não comemorou por muito tempo. Logo após o gol da centroavante das Esmeraldas, a arbitra da partida marcou um pênalti para o América Mineiro. Gadú chamou a responsabilidade e converteu a cobrança, 1 a 1. Na metade final do segundo tempo, poucas chances claras de gol foram criadas. Nos acréscimos, Bell Silva tomou o segundo amarelo após uma falta para segurar o contra-ataque das visitantes e acabou sendo expulsa. Final de jogo: 1 a 1.