Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
11 minutos atrás
O Juventude amargou, na noite desta sexta-feira, dia 9, o seu rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. A equipe Alviverde somou sua 10ª derrota jogando em casa, no Alfredo Jaconi, desta vez sendo derrotada pela Ponte Preta por 1 a 0, culminando no seu rebaixamento faltando ainda duas rodadas para o término da competição nacional.
A equipe comandada por Luis Carlos Winck necessitava da vitória em seus domínios para continuar sonhando com as remotas chances de permanecer na Série B. Entretanto, apesar dos esforços dentro de campo, principalmente na primeira etapa de jogo, o Juventude viu o seu adversário ser letal no ataque, sofrendo mais uma derrota em casa, a qual decretou o rebaixamento da equipe à Série C.
Na primeira etapa de jogo, o Juventude teve maior posse de bola, entretanto, poucas chances claras de gol foram criadas pelos donos da casa, os quais não finalizaram a gol durante os primeiros 45 minutos. Na etapa derradeira, Douglas Kemmer entrou no lugar de Denner, melhorando a atuação da equipe no setor ofensivo.
Os primeiros aplausos do torcedor foram para o jovem atacante que entrou no segundo tempo, após finalização próxima ao gol adversário. O Juventude teve mais uma boa oportunidade com Hugo Sanches, o qual recebeu de Esquerdinha na entrada da grande área, finalizando para fora. Aos 30 minutos, em contra-ataque após erro de passe no ataque, a Ponte Preta abriu o placar com Vítor Rangel, 1 a 0. O Juventude tentou reagir na partida, porém o placar permaneceu o mesmo até o apito final, selando as chances de permanência na Série B da equipe caxiense.
Até então, o Juventude ocupa momentaneamente a 18ª colocação com 35 pontos conquistados, somando 7 vitórias, 14 empates e sofrendo 15 derrotas. Em 2019, a Série C contará com três clubes gaúchos: Ypiranga de Erechim, que se manteve na divisão, Juventude, rebaixado da Série B, e São José, vindo da Série D do Campeonato Brasileiro. O Brasil de Pelotas, por sua vez, somou sua terceira vitória seguida nesta sexta e está confirmado na Série B de 2019.