Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
Com mais um gol do centroavante, o Inter superou o Fluminense por 1 a 0, no Rio de Janeiro, em duelo da terceira rodada do Brasileirão. Conquistada no jogo de estreia de Mano Menezes na casamata colorada, a vitória, segunda seguida do Inter na competição, deixa o Colorado com seis pontos na tabela.
Pelo Brasileirão, o Inter volta a campo no próximo domingo (1º/05), no Beira-Rio, contra o Avaí. Antes disso, os comandados de Mano Menzes partem para a Colômbia, onde enfrentarão o Independiente Medellín, às 21h30 de terça-feira (26/04), pela terceira rodada da CONMEBOL Sul-Americana.
Inter começa melhor, mas Fluminense cresce
O início de partida empolgou a torcida colorada presente no Maracanã. Nos primeiros 10 minutos de confronto, o Clube do Povo assustou em quatro ocasiões, a melhor delas desperdiçada por Moledo, que quase tirou o zero do placar após cobrança de escanteio da esquerda. Escalado pelo estreante Mano Menezes com Wanderson (também debutante) na ponta-esquerda e Mauricio na direita, além de Edenilson e Carlos de Pena como interiores, o Inter seguiu melhor até os 25, demonstrando intensidade para chegar ao ataque em bloco, com muitos jogadores pisando na área carioca.
Com o passar do tempo, o Fluminense encaixou melhor sua pressão na saída de jogo colorada, forçando erros consecutivos de nossa defesa. O cenário tornou a partida mais corrida e franca, favorecendo o estilo dos cariocas, que passaram a somar maior posse de bola e se aproximar da área do Inter. Referência ofensiva dos locais, Cano bem que tentou converter o bom momento tricolor em gol, mas sofreu para levar a melhor sobre Moledo. Seguro, Daniel também contribuiu para a manutenção do empate de 0 a 0 até o intervalo.
Alemão decide
Dos vestiários, o Inter retornou com a primeira troca de Mano Menezes. Autor de gol decisivo no domingo passado (17/04), quando o Colorado venceu o Fortaleza, no Beira-Rio, por 2 a 1, Alemão entrou no lugar de Wesley, e precisou de apenas oito minutos para reencontrar as redes adversárias. Servido por Pena, extrema-esquerda acionado por Wanderson, o centroavante fez a diagonal a partir da direita da área carioca e antecipou a zaga para desviar, de primeira, no contrapé de Fábio, 1 a 0;
Abel respondeu ao gol do Inter com mudança no esquema tático carioca. David Braz, zagueiro, foi sacado para a entrada de Luiz Henrique, enquanto Willian deu lugar a Jhon Arias. Mais ofensivo e leve, o time da casa partiu para o ataque, mas seguiu sem conseguir criar diante de uma zaga sólida e estrelada por nova exibição de gala de Rodrigo Moledo. Já na frente, o Clube do Povo tirava proveito dos espaços oferecidos pelo Fluminense, armando contragolpes que por detalhe não valeram mais um gol ao time de Mano Menezes.
Bustos e Carlos de Pena, antes mesmo dos 30, exigiram os primeiros milagres de Fábio. O lateral-direito, que invadiu a grande área após assistência de Edenilson, encheu o pé para defesa providencial do goleiro, ao passo que o uruguaio, na altura da meia-lua, teve seu arremate, colocado, espalmado em escanteio. Aos 42, Alemão, violentamente caçado pela marcação tricolor, superou as pancadas para, aos trancos e barrancos, arriscar de perna canhota. Com desvio de Luccas Claro, o lance quase resultou em gol, mas o placar já estava definido: 1 a 0 para o time de Mano Menezes.