Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
3 horas atrás
O Bento Gonçalves Snakes está em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018. A equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave, o Tiagão, intensificou os treinamentos nas últimas semanas visando o confronto contra a equipe do Santa Cruz Chacais, que acontece no domingo, dia 4, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.
Apesar da saída de atletas que integravam a equipe titular do Bento Snakes, o clube conseguiu repor as perdas através de contratações e por meio de seletiva. Sobretudo, os bento-gonçalvenses conseguiram manter a espinha dorsal da equipe do ano passado e agora almejam dar sequência a boa campanha de 2017 visando patamares maiores na atual temporada. Dentre os atletas que permaneceram no clube, destaca-se o Linebacker Ricardo Rauber, o qual estava de saída do clube, mas segue integrando o grupo de atletas do Snakes para 2018.
No ano passado, o Bento Snakes conseguiu, pela primeira vez em sua história, passar para a fase de playoffs da competição, sendo derrotado no Wild Card pelo Chacais. Neste ano, o clube almeja ir além e melhorar os seus números na competição em comparação à edições anteriores. "Todos os membros dos Snakes trabalham focados na busca pela evolução dentro e fora de campo. Se no ano passado alcançamos os playoffs este ano precisamos ir além e claro que chegar em uma final seria um grande feito", ressalta Tiagão.
Apesar das perdas, o Head Coach afirma que as chegadas de atletas oriundas de tryout estão compensando as ausências de nomes expressivos no elenco. "A base não muda muito aquilo que temos. Não é a falta de dois atletas que vai mudar os Snakes. A minha base é a mesma, a base que está comigo há dois anos então tenho uma base muito sólida aqui dentro. Tivemos algumas inclusões em tryout e que estão dando uma resposta muito boa dentro de campo, as perdas estão sendo muito bem compensadas", explica o comandante da equipe.
PREPARAÇÃO OFENSIVA E DEFENSIVA
A equipe do Bento Snakes iniciou a sua pré-temporada visando o Gauchão de 2018 ainda em novembro do ano passado. A comissão técnica, composta também pelo coordenador ofensivo João Filipe Piccoli e pelo coordenador defensivo Rodrigo Lora, direcionaram o seu foco na parte física e técnica nas primeiras semanas para posteriormente mesclarem com a parte tática.
No setor ofensivo, a equipe espera melhorar o seu aproveitamento em relação ao ano passado para alcançar os objetivos do clube na temporada. "Apesar de ser apenas um início de trabalho, foi um período de treinos intensos, nos quais começamos a implantar e explicar aos atletas uma filosofia de ataque que estaremos praticando ao longo do ano, evoluindo gradativamente em busca de nossos objetivos. Trabalhamos para identificar nossos pontos fortes e fracos e para encontrar um equilíbrio que nos permita alcançar os objetivos traçados no início da temporada", destaca o coordenador ofensivo da equipe.
No setor defensivo do clube, que foi destaque na temporada passada no Campeonato Gaúcho, Rodrigo espera manter as voas atuações e seguir obtendo um bom aproveitamento defensivo ao longo da temporada. "Demos uma ênfase neste período de pré-campeonato um pouco mais na parte tática. Implementar um pouco do playbook da defesa, modificar algumas coisas que não deram certo no ano passado e conseguir fazer esses ajustes para poder enfrentar o Campeonato Gaúcho de uma forma equilibrada", comenta o coordenador defensivo.
GRUPO DO BENTO SNAKES NO GAUCHÃO 2018
O Bento Snakes está no grupo A da competição estadual juntamente com o Santa Cruz Chacais, Porto Alegre Gorillas e uma terceira equipe que será definida neste sábado, dia 3, entre Viamão Raptors e Canoas Jaguars. "Acredito que seja um grupo muito equilibrado. Já enfrentamos tanto Chacais como Gorillas e os jogos foram decididos nos detalhes. Também devemos tomar cuidado com o quarto time da chave, que ainda não está definido, pois não se tem muito o que estudar deste futuro adversário e isto pode acarretar problemas e surpresas", explica Tiagão.