Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O sonho de título inédito da Copinha fica para outro ano. Nesta quarta-feira (22), na Arena Barueri, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pela equipe paulista e está eliminado. O volante Bahia, abriu o placar no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. A disputa do título acontecerá entre São Paulo e o Corinthians no próximo sábado (25), no Estádio Pacaembu.
O Grêmio sofreu com uma série de desfalques. Em relação ao time que venceu o Palmeiras, outras três trocas. O zagueiro João Lima e o volante Zortea cumpriram suspensão por conta do segundo amarelo contra o Corinthians. O lateral-esquerdo Pedro Gabriel retornou ao Rio Grande do Sul para ser opção a Mayk no time principal. E para suprir as ausências, o técnico Fabiano Daitx apostou em um troca de sistema.
Equilíbrio em campo, o Grêmio tinha a iniciativa das ações. Mas parava em erros técnicos quando chegava perto do gol adversário. Mas o desperdício do controle da partida custou caro para o Tricolor. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Bahia ganhou pelo alto e cabeceou sem chances para Ygor. Corinthians ficou com a vantagem e a torcida Corintiana fez a festa na Arena Barueri.
Na volta do intervalo, o técnico gremista resolveu trocar o sistema. O técnico colocou Jardiel, um centroavante de ofício, no lugar de Jeferson. E o Grêmio ficou em vantagem numérica. Aos 10 minutos, Luiz Fernando do Corinthians foi expulso por falta em Kaick. O cartão vermelho foi confirmado após revisão do lance no VAR.
Mas essa vantagem durou apenas três minutos. Luis Eduardo zagueiro do Grêmio, derrubou Nicollas e o juiz apresentou o segundo cartão amarelo para o defensor. Com apenas Viery como zagueiro, o Tricolor seguiu na busca do empate.
Com dois centroavantes, o Grêmio tentou alguns cruzamentos para a área do Corinthians. Mas sem sucesso. A melhor chance aconteceu nos acréscimos. Kevin não alcançou um cruzamento e perdeu a chance de finalizar de dentro da pequena área.
A expectativa agora é de que alguns dos meninos da equipe sub-20, como Tiago e Gabriel Mec, sejam incorporados ao time profissional de Gustavo Quinteros