• Home › notícias › Outros

Farrapos Rugby participa da abertura do Mês da Consciência Negra

Equipe está imbuída na casa devido aos últimos acontecimentos envolvendo possível caso de racismo na Montanha

  1. Publicado em 05/11/2019
Farrapos Rugby participa da abertura do Mês da Consciência Negra

O Farrapos, que está nas semifinais do Super 13, e que esteve envolvido em um possível caso de racismo no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, participou do evento e presenteou o coordenador do Movimento Negro Raízes, Marcos Flávio Dutra Ribeiro, com a camisa da equipe.

A equipe de tradição na cidade sabe da importância do movimento e está junto com a causa. No sábado, a equipe disputa a semifinal em São Paulo contra a Poli-SP, valendo vaga na final da competição.

Confira a nota divulgada pelo Farrapos Rugby:

O Estádio da Montanha é um espaço público, que tem acesso liberado em horário comercial para quem quiser entrar. O Farrapos não cobra pelo acesso ao estádio em dias de jogo e não tem controle de quem pode ou não pode entrar no estádio. Dito isso, somos fiéis aos valores do rugby, e mais que isso, aos valores de igualdade entre todos nós. Repudiamos qualquer manifestação de discriminação, seja ela racial ou de qualquer outra natureza, fato que se evidencia pois os membros do clube sempre intercedem quando presenciam absurdos como esse.

Nos resta desculpar-nos pela conduta destes que frequentam o estádio da Montanha e ofendem a todos, inclusive a nos do FRC, com atitudes que nos envergonham. Eles podem ser qualquer coisa, menos torcedores do Farrapos Rugby Cube. Vamos buscar apoio dos órgãos públicos locais de forma a implementarmos medidas que coíbam essas atitudes discriminatórias que não condizem com os valores de nosso clube e muito menos de nossa cidade.

Assina Farrapos Rugby Clube

O Mês da Consciência Negra é uma realização da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves por meio da Secretaria da Cultura e da Secretaria de Educação em parceria com o Movimento Negro Raízes, Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Akara, Museu do Imigrante e Fundação Casa das Artes.

Galeria de fotos