Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
3 horas atrás
O Farrapos confirmou o seu favoritismo e conquistou a sua segunda vitória seguida no Super 8, derrotando a equipe do Niterói pelo amplo placar de 67 a 20, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 10, no Estádio da Montanha. Com uma grande atuação ofensiva, a equipe gaúcha fez o seu dever de casa sem grandes dificuldades, derrotando os cariocas e terminando o primeiro turno da competição nacional na 5ª colocação.
A equipe de Bento começou a partida de forma bastante intensa, pressionando o seu adversário em busca do try. O placar foi aberto logo nos primeiros minutos de partida com try de Bigode, convertido por Facundo Flores. Logo depois, em bela jogada de Vini, Angelo recebeu o passe para correr em direção ao ingoal e marcar o segundo try na partida. O Niterói diminuiu com penal convertido por Erick, porém Frison anotou mais um try para o Farrapos, novamente convertido por Facundo, 21 a 3. Sem oferecer espaços, a defesa dos donos da casa segurou qualquer tentativa de corrida dos adversários, impossibilitando o Niterói de chegar próximo da linha de try. Com um ataque avassalador, o Farrapos ampliou com tries de Civardi e Mauri, terminando o primeiro tempo com placar de 31 a 3 para o Farrapos.
Na etapa final, o Farrapos permaneceu controlando as ações da partida. A equipe de Bento ampliou a vantagem com penal convertido por Facundo Flores e com try de Mateus Gobatto. O Niterói diminuiu o placar marcando o seu primeiro try na partida através de Nacho Ortiz, porém o Farrapos continuou aumentando a vantagem no marcador com try de Civardi convertido por Facundo. Com a vitória garantida, o Farrapos diminuiu o ritmo aos poucos, oferecendo espaços para o Niterói ampliar a sua pontuação. Geudsy anotou o segundo try para os cariocas, entretanto, logo depois, Wagner Farezin e Bigode voltaram a ampliar o placar através de tries. Nos momentos finais de jogo, o Niterói diminuiu com try de Caíque e Frison anotou o décimo try para o Farrapos, dando números finais a partida, 67 a 20 para os gaúchos.
Com o resultado positivo e com o ponto bônus conquistado por fazer mais que quatro tries na partida, a equipe termina o primeiro turno na 5ª posição com 16 pontos conquistados em sete jogos. No próximo sábado, dia 17, o Farrapos enfrenta a forte equipe do Curitiba, vice-líder da competição, novamente atuando em casa, no Estádio da montanha, em confronto válido pela primeira rodada do returno do Super 8.
7ª rodada:
Pasteur 15 x 33 Desterro
Band 24 x 29 SPAC
São José 32 x 25 Curitiba
Farrapos 67 x 20 Niterói
Classificação: