Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Farrapos encerrou a sua participação no Super 8 de 2016 com derrota para a equipe do Niterói pelo placar de 21 a 17, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 29, no Rio de Janeiro, válido pela 14ª e última rodada da fase classificatória da competição nacional. Mesmo com o resultado negativo, a equipe gaúcha terminou o campeonato na 4ª posição com 33 pontos, alcançando a sua melhor colocação desde que subiu para a elite do Rugby brasileiro.
O Farrapos iniciou melhor na partida, abrindo o placar com try de Mauri não convertido. Pouco depois, Maurício Frison anotou mais um try para a equipe visitante, ampliando o placar do jogo, 10 a 0. Com superioridade, a equipe gaúcha aumentou a vantagem no marcador com try de Leonardo Scopel, convertido por Facundo Flores. Próximo do final da primeira etapa, o Niterói diminuiu com try de Caíque, convertido por Erick, terminando a etapa inicial com placar de 17 a 7 para o Farrapos.
Visando conquistar a vitória para confirmar a sua permanência na elite, o Niterói entrou em campo no segundo tempo com uma postura totalmente ofensiva, pressionando os visitantes em busca da virada. Os fluminenses diminuíram o placar com try convertido, deixando a partida em aberto na etapa derradeira. Após diversas oportunidades de ataque, o Niterói virou o placar com try de Estrela, convertido por Erick, decretando a vitória pelo placar de 21 a 17.
Com o ponto extra e contando com a derrota do Pasteur, a equipe do Farrapos terminou a competição nacional na 4ª posição. Na final, Desterro e Curitiba decidirão o título do Super 8 na primeira final sem paulistas na história do campeonato. Niterói terminou a primeira fase na repescagem e o Bandeirantes Saracens foi rebaixado para a Taça Tupi, equivalente a segunda divisão do rugby brasileiro.
14ª rodada:
Niterói 21 x 17 Farrapos
SPAC 29 x 25 Band Saracens
Desterro 26 x 24 Pasteur
Curitiba 32 x 30 São José
FINAL:
Desterro x Curitiba - 05/11, Estádio Canindé-SP
Classificação: