Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
A primeira fase da Divisão de Acesso de 2018 está chegando em sua reta final e, faltando apenas duas rodadas, nenhuma equipe ainda está matematicamente classificada à fase de mata-mata da competição. A 12ª rodada, realizada no último final de semana, acirrou ainda mais a disputa pela classificação.
No grupo A, o Pelotas lidera o grupo com 23 pontos, seguido pelo Inter-SM, Aimoré e Lajeadense, que completam o G4. O Bagé vem logo atrás com a mesma pontuação que o Lajeadense. Na parte de baixo, o Santa Cruz, com o empate em casa e com a vitória do São Gabriel, ficou muito próximo do rebaixamento à Terceirona e necessita de um milagre para fugir do descenso.
No grupo B, o Ypiranga segue na ponta, dividindo o mesmo número de pontos do Glória de Vacaria. Tupi e União Frederiquense completam a zona de classificação, seguidos pelo Esportivo, que possui a mesma pontuação que o União. O Passo Fundo também segue na briga pela classificação. Na última colocação, o Brasil-FAR continua sem vencer e necessita de resultados positivos para alcançar o Igrejinha.
Classificação:
12ª rodada:
Bagé 0 x 1 Lajeadense
Aimoré 0 x 0 Pelotas
Santa Cruz 1 x 1 Inter-SM
São Gabriel 2 x 0 Guarani-VA
Tupi 1 x 0 Ypiranga
Glória 1 x 1 Esportivo
União 4 x 0 Igrejinha
Passo Fundo 3 x 1 Brasil-FAR
A penúltima rodada, recheda de confrontos diretos, definirá os primeiros classificados à próxima fase da Divisão de Acesso de 2018, bem como poderá definir também rebaixados à Terceirona Gaúcha.
13ª rodada:
Inter-SM x Bagé
Lajeadense x Aimoré
Guarani-VA x Pelotas
São Gabriel x Santa Cruz
Igrejinha x Tupi
Brasil-FAR x Esportivo
Passo Fundo x União Frederiquense