Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
11 minutos atrás
Na estreia do técnico Rogério Zimmermann sob o comando do Esportivo, a equipe alviazul foi superada pelo placar de 2 a 1 no Clássico da Polenta diante do Caxias, na noite deste domingo (21), no Estádio Centenário. Com o resultado negativo, o time de Bento Gonçalves permanece na zona do rebaixamento com apenas três pontos somados em 5 partidas. Os gols do jogo foram marcados por Giovane Gomez e Gustavo Ramos, do Caxias, e pelo lateral Michael, do alviazul.
Na sequência, o calendário reserva dois confrontos decisivos para o Esportivo tentar se distanciar da zona de descenso: O alviazul joga diante do São Luiz, na próxima quinta-feira (25), também às 20h, em Ijuí. Depois, o time volta à Bento Gonçalves para receber o Novo Hamburgo.
O jogo:
A troca no comando técnico também trouxe mudanças dentro de campo. Zimmermann alterou o esquema tático da equipe para um 4-3-1-2, propondo um time mais defensivo. A proposta de jogo pôde ser vista logo nos primeiros minutos. Coesa na defesa, a equipe não abdicou de atacar.
Aos 5 minutos, os primeiros escanteios do time alviazul, em sequência, mas ambos sem muito perigo. Aos 13, Wesley Pacheco foi derrubado em frente à grande área. Na cobrança de falta, boa chance para o Esportivo, mas o lateral Itaqui chutou por cima da meta adversária.
Aos 20, Wesley invadiu a área, dividiu a bola com a zaga grená e rendeu escanteio – também sem efetividade. Contudo, quem abriu o placar foi o Caxias.
Aos 30, em cobrança de escanteio, Thiago Sales escorou de cabeça no segundo poste, sobrando para o atacante Giovane Gomez, que fez um belo gol de bicicleta. Buscando o empate, boa cobrança de lateral de Itaqui, que lançou para a área, sobrando para uma bomba de Michael, que mandou acima do travessão – na última chance alviazul na primeira etapa.
Sem alterações no intervalo, o Esportivo voltou se defendendo das investidas grenás nos primeiros minutos. Aos 15, uma boa falta no lado esquerdo da área. Itaqui foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Marcelo Pitol.
Mais tarde, o zagueiro Júnior Alves fez falta na entrada da área, tomando cartão amarelo. Na cobrança, uma bola perigosa de Diniz, que sai raspando o ângulo esquerdo de Anderson. Aumentando a pressão no ataque, Gustavo Ramos chutou do meio da rua e acertou o canto direito do goleiro alviazul, que aceitou, ampliando o marcador para os donos da casa.
No final da partida, depois de uma bola alçada na área, Júnior Alves recebeu cartão vermelho após falta no goleiro adversário. No último minuto, após boa jogada coletiva do Esportivo, Michael recebeu dentro da área e chutou cruzado para descontar. Final: Esportivo 1, Caxias 2.
Ficha da partida:
Caxias 2 x 1 Esportivo
Esportivo: Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Igor e Michael; Mateus Norton, Lucas Lucas Hulk (Rennan Oliveira), Mateus Santana (Warlei) e Juninho Tardelli; Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (William Amorim) – Técnico: Rogério Zimmermann
Caxias: Marcelo Pitol, Eduardo Diniz, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon e Diogo Oliveira (Matheuzinho); John Cley (Gustavo Ramos), Mazola (Milla) e Giovani Gomez – Técnico: Rafael Lacerda
Gols: Gustavo Gomez 32’ 1T (CAX), Gustavo Ramos 31’ 2T (CAX) e Michael 51’ 2T (ESP)
Arbitragem: Arbitragem - Árbitro: Jean Pierre Lima; Auxiliares: José Calza e Fagner Bueno Cortes; 4º Árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira
5ª rodada – Gauchão 2021
São José 1 x 2 Brasil de Pelotas
Grêmio 2 x 0 Aimoré
Pelotas 1 x 1 São Luiz
Novo Hamburgo 0 x 1 Internacional
Caxias 2 x 1 Esportivo
Ypiranga x Juventude – 22/03