Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
A partida entre Esportivo contra o Santo Ângelo definiu o futuro do clube. Jogando nas Missões, a equipe Alviazul foi superado e derrotado por 2 a 0 pelo Santo Ângelo, sendo eliminado da Divisão de Acesso. Com o placar, a equipe de Bento terminou em 7º colocado e se despede da competição na primeira fase.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, ambas equipes chegaram no ataque, mas sem muito perigo. Ao longo da primeira etapa, o Santo Ângelo visava ficar com a bola para conseguir fazer jogadas efetivas, já o Esportivo apostava no contra ataque e nas bolas paradas. O primeiro gol saiu nos pés de Rafinha, aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de bela jogada ofensiva da equipe da casa. Depois do gol, o Esportivo até tentou pressionar a equipe adversária para empatar a partida logo no primeiro tempo, mas não foi efetivo para conseguir chances de gol.
Na segunda etapa, o Esportivo veio mais ofensivo pois só a vitória interessava para colocar a equipe entre os 5 classificados. Depois da entrada de Kelvin, a partida foi outra, ficando mais consistente e mais ofensiva para o lado Alviazul, porém, mesmo conseguindo chances claras de gol, a bola parecia não querer entrar. Aos 28 minutos do segundo tempo, Talherme chutou certeiro no ângulo do goleiro Caio para ampliar o marcador, fechando o placar com 2 a 0.
Mesmo com a derrota e a eliminação frustante, poderia ter sido muito pior. Antes da vinda de Ben-Hur, a realidade do Esportivo era brigar contra o rebaixamento, e com a entrada de Ben-Hur, mudou completamente os patamares do clube, deixando de lado a palavra rebaixamento no vestiário para dar lugar a briga pela classificação, a qual infelizmente não foi conseguida no final da 1ª fase, tendo que, em 2016, jogar mais uma vez na Divisão de Acesso.
14ª rodada:
Sexta-feira, dia 1º
Santo Ângelo 2 x 0 Esportivo
Tupi 3 x 1 Glória
Brasil-Far 2 x 0 São Luiz
Panambi 5 x 2 Nova Prata
Riograndense 3 x 2 Rio Grande
Pelotas 1 x 1 São Gabriel
Santa Cruz 0 x 1 Inter-SM
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Glória – 28
2º Santo Ângelo – 20
3º São Luiz – 20
4º Brasil-Far – 19
5º Panambi – 18
6º Tupi – 17
7º Esportivo – 16
8º Nova Prata – 15
Grupo B
1º Pelotas – 26
2º Guarani-VA – 24
3º Inter-SM – 17
4º São Gabriel – 15
5º Riograndense – 14
6º Santa Cruz – 8
7º Rio Grande – 8
Classificados: Grupo A: Glória, Santo Ângelo, São Luiz, Brasil-Far e Panambi; Grupo B: Pelotas, Guarani VA, Inter SM, São Gabriel e Riograndense.
Rebaixados: Nova Prata e Rio Grande