Esportivo perde em casa para o líder Glória no Gauchão Série A2

Com o resultado, o alviazul somou sua quarta derrota consecutiva na competição estadual

  1. Publicado em 27/06/2024
Esportivo perde em casa para o líder Glória no Gauchão Série A2

O Esportivo sofreu mais um revés em seus domínios pelo Gauchão Série A2. Em partida marcada por muita reclamação por parte dos donos da casa contra a arbitragem, o alviazul foi superado por 1 a 0 para o líder Glória de Vacaria, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Montanha dos Vinhedos. Com o resultado, o time de Bento Gonçalves sofreu a sua quarta derrota consecutiva, estacionando na penúltima colocação do grupo A com 10 pontos conquistados. 

Para o confronto, o técnico China Balbino fez alterações no time titular, com a troca do goleiro e com Júnior Fell na zaga, além de contar com o retorno do centroavante e artilheiro do Esportivo, Marcos Paulo. O time da casa teve, nos primeiros minutos, maior volume de jogo, porém com poucas chances de gol criadas. O Glória, por sua vez, apostava nos contra-ataques para chegar à meta defendida por Carlos Alexandre.

As lesões de Júnior Fell e de Guilherme Carneiro, que havia entrado no lugar do defensor, obrigaram China Balbino a queimar duas trocas ainda na etapa inicial. Além disso, aos 20 minutos, numa tentativa de contra-ataque, Gustavo Sapeka dividiu bola e acertou o adversário. O juiz decidiu por expulsar o atacante alviazul, gerando revolta por parte do alviazul. Com um a menos em campo, o Glória passou a controlar as ações da partida. Aos 47, Wesley Pacheco, em contra-ataque, abriu o placar do jogo para os visitantes, 1 a 0.

Com um jogador a menos com o prejuízo no placar, China Balbino voltou para o segundo tempo com uma nova formação e com duas substituições, com o zagueiro Jackson e o lateral André entrando na etapa final. O Esportivo, mesmo com um a menos, criou oportunidades de gol, porém com pouca efetividade nos arremates. O Glória também oferecia perigo à meta alviazul, no entanto também não conseguiu balançar as redes.

O Esportivo quase empatou no último lance da partida. Aos 49, Lucão recebeu passe da direita, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

Na próxima rodada, o Esportivo encara o União Frederiquense, no domingo (30), às 15h. em Frederico Westphalen.

Galeria de fotos