Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
3 horas atrás
O Esportivo é a primeira equipe matematicamente classificada para a próxima fase da Divisão de Acesso de 2019. O Alviazul ficou no empate em 0 a 0 com o Tupi de Crissiumal, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 31, no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal. Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Moraes garantiu a classificação com três rodadas de antecedência, se mantendo na liderança do grupo B com dois pontos à frente do vice-líder Glória.
Apesar de alguns desfalques, o Esportivo entrou com força máxima para enfrentar o Tupi de Crissiumal. Durante os 90 minutos de partida, o Esportivo ofereceu maior perigo ao gol defendido por Robinho, o qual foi um dos destaques da partida pelo lado da equipe da casa. O Tupi, por sua vez, explorava as bolas paradas e finalizações de média distância para tentar balançar as redes de Jonatas.
Na etapa inicial, aos 13 minutos, Athos fez belo passe para Toni Júnior que ganhou na velocidade e finalizou cruzado para fora. Em seguida, em cobrança de falta, Cleiton desviou, obrigando Robinho a fazer grande defesa. Aos 28 minutos, em mais uma cobrança de falta, Athos finalizou direto para o gol, passando a bola rente ao travessão.
A primeira chance dos donos da casa surgiu nos pés de Lando, que ajeitou e finalizou de fora da área pela direita do gol. Nos minutos finais de jogo, Zulu encontrou Toni Júnior, que ficou de cara para o gol, finalizando na saída do goleiro, que fez boa defesa. Já nos acréscimos, Renatinho tentou arrematar de longe, porém Jonatas fez fácil defesa, terminando o primeiro tempo com placar zerado.
Na etapa final, o Tupi novamente explorou as finalizações de longe, principalmente através de Renatinho, artilheiro da Divisão de Acesso. Aos 12 minutos, ele teve a melhor oportunidade para os donos da casa. Renatinho recebeu na entrada da grande área, fitou a marcação e finalizou no canto de Jonatas, passando perto da trave. O Esportivo respondeu as investidas do Tupi com Diogo. Após cobrança de lateral na área, um desvio no alto deixou a bola sobrando para Diogo que, na pequena área, finalizou para mais uma grande defesa de Robinho.
O Tupi encontrava dificuldades para quebrar o forte sistema defensivo alviazul. Com pouca efetividade nas finalizações, a equipe da casa pouco gerava perigo ao gol de Jonatas. Nos acréscimos, em cobrança de falta, Cleiton desviou de cabeça e novamente Robinho fez mais um milagre para salvar o Tupi. No último lance, Chuva experimentou de fora da área, passando rente a trave, terminando o jogo em 0 a 0.
Na próxima rodada, o Esportivo enfrenta o vice-líder Glória valendo a liderança do grupo B. O confronto contra a equipe de Vacaria ocorre nesta quarta-feira, dia 03, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Ficha da partida:
Tupi: Robinho, Buiu, Gian, Baiano e Charles; Lando, Chagas, Renatinho e Paim (Laion); Cristiano e Edi Neto - Técnico: Rodrigo Bandeira
Esportivo: Jonatas, Cleiton, Gullithi e Cortês; Vinícius Bovi, Nunes, Robert, Chuva e Athos (Vinícius Martins); Toni Júnior (Diogo) e Zulu (Nena) - Técnico: Carlos Moraes
11ª rodada:
Farroupilha 2 x 0 Lajeadense
São Gabriel 2 x 0 Inter-SM
Guarani-VA 1 x 0 Cruzeiro
Bagé 1 x 0 São Paulo-RG
União Frederiquense 1 x 2 Ypiranga
Passo Fundo 0 x 0 Igrejinha
São Borja 0 x 1 Glória
Tupi 0 x 0 Esportivo
Classificação - Grupo B
1º Esportivo: 23
2º Glória: 21
3º Ypiranga: 15
4º Tupi: 14
5º Igrejinha: 14
6º Passo Fundo: 12
7º São Borja: 11
8º União Frederiquense: 10
A FML Esportes tem o apoio da LL Rótulos e Etiquetas na cobertura do Esportivo na Divisão de Acesso de 2019.