Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Esportivo conheceu, na noite desta quarta-feira (03), em São Leopoldo, a sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho de 2021. A equipe alviazul foi superada pelo Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo placar de 2 a 0, com gols de Neto Baiano e Darlan, ambos anotados na etapa derradeira. Com o resultado, o time de Bento Gonçalves estacionou nos três pontos conquistados.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck terá uma sequência de dois jogos dentro de casa para se recuperar no campeonato. O primeiro ocorre diante do Brasil de Pelotas no sábado (06), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe Xavante ainda não pontuou na competição estadual.
O jogo:
O treinador alviazul realizou somente uma alteração no time titular em relação à estreia contra o São José: o zagueiro Júnior Alves voltou à titularidade, ocupando o lugar de Igor da Silva. O primeiro tempo começou equilibrado, com ambas as equipes construindo oportunidades de gol. A primeira foi do time da casa. Aos 7 minutos, um cabeceio na pequena área no canto superior esquerdo obrigou o goleiro Anderson a fazer uma grande defesa.
O Esportivo respondeu pouco depois com Juninho Tardelli. Após cobrança de lateral de Balbino para a área, Lucas Hulk desviou de cabeça e a bola sobrou livre para o meia, que finalizou por cima do gol, desperdiçando uma grande chance. Aos 37, Vini Martins cruzou para Wesley Pacheco que, livre, na pequena área, arrematou para fora – porém o assistente flagrou impedimento no lance.
Na etapa final, logo aos três minutos, em cobrança de escanteio para o Aimoré, a defesa alviazul desviou na primeira trave, o goleiro Anderson espalmou para a área e Neto Baiano cabeceou para colocar o Índio Capilé na frente do placar. O Esportivo sentiu o gol e passou a ter dificuldades para atacar em busca do empate. O Aimoré, por sua vez, dominou as ações da etapa derradeira. Aos 10 minutos, em mais uma bola alçada para a área em cobrança de escanteio, Darlan subiu mais alto que a defesa alviazul para ampliar a vantagem, 2 a 0.
Aos 23 minutos, o Esportivo teve a sua principal oportunidade na partida. Após finalização de fora da área de Vini Santos, a bola desviou na defesa, sobrando com Balbino, que rolou para Warlei. O centroavante arrematou da pequena área, obrigando o goleiro do Aimoré a fazer uma grande defesa para impedir o gol. O time de Bento Gonçalves colecionou outras chances nos minutos finais, no entanto sem efetividade para balançar as redes. Final de jogo: vitória dos donos da casa por 2 a 0.
Ficha da partida:
Aimoré 2 x 0 Esportivo – 2ª rodada do Gauchão 2021
Esportivo: Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Mateus Santana e Balbino; Lucas Hulk, Jocinei (Igor da Silva), Vini Martins (Vini Santos) e Juninho Tardelli (Rennan Oliveira); Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei) – Técnico: Luiz Carlos Winck
Aimoré: Raul, Bruno Ferreira, Renato, Darlan (William Mineiro) e Lucas Sampaio; João Denoni, Marabá e Guilherme Belea; Jean Roberto (Janeudo), Érico Júnior (Luís Soares) e Neto Baiano (Isaías) – Técnico: Gilson Maciel
Lucas Hulk, Samuel Balbino, Vini Martins (Vini Santos), Jocinei (Igor da Silva), Juninho Tardelli (Rennan), Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei).
Gols: Neto Baiano 3’ 2T (Aimoré) e Darlan 10’ 2T (Aimoré)
Arbitragem: Árbitro – Anderson da Silveira Farias; Auxiliares – Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Olivério Rocha; 4º árbitro – Rodrigo Brand da Silva.
2ª rodada – Gauchão 2021
Quarta-feira, 03
Ypiranga 3 x 3 Novo Hamburgo
Grêmio 4 x 1 Brasil de Pelotas
Aimoré 2 x 0 Esportivo
Quinta-feira, 04
Juventude x São Luiz
Pelotas x Internacional
São José x Caxias