Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
11 minutos atrás
Depois de levar o Esportivo a elite do futebol gaúcho, seis atletas acertaram com o Clube Esportivo para continuar defendendo a equipe de Bento.
A direção já havia anunciado Carlos Moraes no comando da equipe, que deverá manter a mesma comissão técnica e na semana já anunciou cinco atletas, Igor Bosel Dias, Lateral direito; Jonatas Cunegatto, Goleiro de 38 ano também remanescente, Marcão, Atacante de 34 anos, o goleiro Renan de 34 anos, com passagem pelo Inter e ainda o lateral esquerdo Rômulo Rafael da Silva de 26 anos.
E agora foram mais seis atletas anunciados pela direção: os zagueiros Cleiton da Silva e Gullithi, os laterais Vinicius Bovi e Xaro e os meio-campistas Robert Ribeiro e Diogo Barcellos.
o clube optou pela manutenção do quarteto defensivo titular na maior parte da Divisão de Acesso 2019. A começar pelos zagueiros Cleiton da Silva, de 38 anos, e Rudigullithi da Silva Henrique, 26, conhecido como Gullithi. A dupla formou uma das defesas mais sólidas da segundona gaúcha e, colecionando passagens por clubes de expressão estadual e nacional, chancelam a continuidade do trabalho por mais uma temporada.
Completando o setor, dois laterais fundamentais na campanha do acesso. Na direita, Vinicius Bueno Bovi renovou com o alviazul após boa campanha realizada no clube. Aos 37 anos, Bovi acumula passagens por diversas equipes na carreira, como XI de Piracicaba, Mogi Mirim, Avaí, Rio Claro e Veranópolis. Já no lado esquerdo, outra figura carimbada e com grande identificação com a torcida alviazul vestirá o manto azul e branco no próximo ano: Everton Cordova Correa, popularmente conhecido como Xaro.
O atleta de 32 anos disputa a Copa Seu Verardi pelo Santo Ângelo no segundo semestre, mas já projeta o reencontro com a torcida alviazul na série A. “Fizemos um ano muito bom na Divisão de Acesso, por isso a continuidade do trabalho vem como consequência positiva para somar a favor do clube. Temos condições de fazer uma excelente série A, mas tendo em mente que é uma competição que exige grande concentração por ter menos jogos e alto grau de competitividade”, considera o jogador que disputou 15 partidas oficiais com a camisa do Esportivo em 2019.
Outro setor com ‘reforço caseiro’ é o meio-campo. O volante Robert Willian Ribeiro, de 27 anos, vai para a terceira temporada seguida no elenco alviazul e carrega na bagagem experiências internacionais em times italianos, albaneses e indianos. Foram 18 partidas disputadas no Acesso. Já o meia Diogo de Lima Barcellos, de 34, teve sua formação no Internacional e rodou por diversos clubes do país – com destaque para o Ipatinga, Bragantino, Sport, Aimoré e Caxias, além de acumular passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China. No total, foram 10 jogos em campo na atual temporada.
A pré-temporada da equipe deverá começar na segunda quinzena de novembro, a equipe já conta com 11 atletas anunciados pela direção.