Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O projeto de lei ordinária nº 24/2025 autoriza o município a firmar acordo de cooperação com órgãos públicos e entidades privadas, sendo o objetivo a cedência de servidores e/ou estagiários. O Executivo destaca que são apoiadas algumas entidades que enfrentam dificuldades para desenvolverem seus projetos. A matéria foi aprovada por todos os vereadores.
“Com o intuito de colaborar com as entidades, este Poder Executivo pretende ceder servidores, professores ou estagiários municipais, a fim de que as referidas entidades possam concretizar seus objetivos e dar continuidade aos seus relevantes serviços”, afirma. Os acordos de cooperação serão válidos até 31 de dezembro de 2025.
Entre algumas entidades que devem receber os profissionais estão: Ação Social São Roque (três); Aeroclube de Bento Gonçalves (um); Associação Bento-gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (dois); Associação Bento-gonçalvense da Convivência e Apoio à Infância e Juventude — ABRAÇAI (quatro); entre outras.
O projeto de lei ordinária nº 25/2025, que autoriza a cedência de servidores efetivos e/ou estagiários à Fundação Casa das Artes (FCA), também foi aprovado por unanimidade. Duda Pompermayer defendeu a matéria destacando que esses profissionais darão continuidade aos projetos sociais realizados na Fundação.