De virada, Caxias vence o Aimoré e se mantém na vice-liderança do grupo A8 da Série D

Equipe grená encaminhou a sua classificação à próxima fase da competição nacional

  1. Publicado em 10/07/2023
De virada, Caxias vence o Aimoré e se mantém na vice-liderança do grupo A8 da Série D

Na tarde deste sábado (08), às 15h, no Centenário, a S.E.R. Caxias entrou em campo no Centenário, pela 12ª rodada da Série D. E de virada, com gols de Ricardo Limas e Eron, duas vezes, a equipe grená venceu o Aimoré por 3 a 1.

O JOGO

O Caxias iniciou a partida buscando o gol a todo o momento. Aos três minutos, Eron chutou forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos seis minutos, Marcelo cobrou falta e Ricardo Lima desviou para fazer o gol, mas o árbitro assinalou impedimento do zagueiro grená. Aos 12 minutos, Eron fez um bom cruzamento, mas Elyeser não alcançou a bola.

Aos 18 minutos, em um chute despretensioso, Fabian Volpi fez a defesa e no rebote Ronald Bele marcou para os visitantes. Atrás no placar, o Caxias foi buscar o empate. Aos 26 minutos, Galvan finaliza dentro da área mas o goleiro faz grande defesa. Aos 37 minutos, Eron fez belo giro dentro da área e chutou, mas a bola foi para fora. Depois de tanta insistência o empate veio com o zagueiro Ricardo Lima que desviou cruzamento de Marcelo.

A segunda começou com o Caxias atacando em busca do segundo gol. Aos 24 minutos, Ricardo Lima lançou, Vitor Feijão driblou o zagueiro, mas chutou para fora. A virada veio aos 29 minutos com Eron, após lindo cruzamento de David Lustosa. Sem tempo para comemorar, o Caxias já marcou o terceiro gol com Eron novamente, em passe de Soares. Mesmo em vantagem, a equipe grená seguiu atacando. Aos 37 minutos, Vitor Feijão cruzou para Soares que cabeceou para fora. Aos 41 minutos, David Lustosa teve a última chance do jogo, mas o chute de fora da área foi pela linha de fundo.  

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Fabian Volpi; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan (Moacir); Marlon (David Lustosa), Elyeser (Minho) e Galvan (Soares); Marcelinho, Joãozinho (Vitor Feijão) e Eron. Técnico: Gerson Gusmão.

Escalação do C.E. Aimoré: Willian; Alex, Calegari, Léo Kanu e Raphael Soares; Renato, Ramon Cirino (Cândido), Michel Renner (Wesllen Reis), Willian Bartholdy e João Henrique (Marco Antonio); Ronald Bele. Técnico: Gelson Conte.  

Gols: Ricardo Lima (45’1T) e Eron (29’2T e 31’2T) para o Caxias.

Ronald Bele (18’1T) para o Aimoré.

Galeria de fotos