Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Colonial de Futebol de Campo de Bento Gonçalves realiza, neste domingo, dia 2 de dezembro, o jogo de ida da final da edição de 2018 da competição. O primeiro confronto decisivo entre Cruzeirinho e Ipiranga da Paulina, valendo o título inédito para ambas as equipes, ocorre às 17h, na comunidade do 40 da Leopoldina.
O Cruzeirinho inicia a decisão em seus domínios. Logo em sua estreia no Colonial, a equipe da Leopoldina protagonizou uma grande atuação ao longo do campeonato, chegando à final da competição. A equipe, além de contar com o entrosamento de anos jogando juntos, possui o artilheiro da competição, Rodrigo Somensi.
Já pelo lado do Ipiranga da Paulina, a equipe vem beliscando o título desde o ano passado, quando também chegou na final da competição. Na ocasião, a equipe perdeu em casa o título, ficando com o vice-campeonato. Neste ano, mais uma vez brigando pelo título, a equipe da Paulina novamente terá a vantagem de decidir em casa, apostando na mescla entre a experiência e a juventude em seu elenco para levantar a taça.
Na final, não há saldo de gols, apenas a contagem de pontos. Caso as equipes ficarem no empate em ambos os confrontos, a decisão vai para a prorrogação, na qual o Ipiranga Paulina tem a vantagem do empate para conquistar o título. O jogo de volta da decisão está previsto para acontecer no dia 9 de dezembro, na comunidade da Paulina.
Antes do confronto válido pela final, será realizado um jogo festivo entre os participantes do Colonial deste ano. Para prestigiar a final do Colonial, será cobrado um valor simbólico de R$ 2. No local, também terá arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário, os quais serão destinados às crianças carentes do município.