Confira o terceiro dia de provas do 35º Festival Internacional de Balonismo de Torres

Festival começa cedo e vai até tarde com várias atrações

  1. Publicado em 03/05/2025
Confira o terceiro dia de provas do 35º Festival Internacional de Balonismo de Torres

O céu de Torres amanheceu colorido na manhã deste sábado, 3 de maio, com a realização de três provas oficiais da competição do 35º Festival Internacional de Balonismo. Desde as primeiras horas do dia, o Parque do Balonismo está completamente lotado, com torcedores, turistas e moradores acompanhando cada detalhe das tarefas que envolvem perícia, estratégia e muita adrenalina.

As atividades competitivas iniciaram com duas tarefas de “Fly In” e “Máxima Distância com Alvos”, ambas tendo o Parque do Balonismo como ponto central das ações. Logo após, os olhos do público se voltaram para uma das provas mais aguardadas: a tradicional “Caça à Raposa”, em que os pilotos precisam seguir um balão que parte à frente e pousar o mais próximo possível do local onde ele aterrissar. O “balão raposa” desta manhã foi o temático Tubarão Martelo, um dos preferidos do público infantil.

As provas seguem em andamento nesta manhã com uma prova extra chamada de prova do Mastro, onde os balonistas precisam capturar uma placa com a imagem de um maçarico pendurada em um mastro. O primeiro que conseguir pegar o item ganhará um maçarico novinho, avaliado em cerca de R$ 30 mil.

O clima está colaborando e a movimentação no parque é intensa. Famílias inteiras, fãs do balonismo e visitantes de diversos lugares estão aproveitando a programação visitando todos os espaços do parque.

A organização do Festival convida toda a população de Torres, cidades vizinhas e turistas a comparecerem ao Parque do Balonismo, que concentra as principais atividades ao longo do dia, tanto de competição quanto de lazer.

O 35º Festival Internacional de Balonismo segue até o domingo, 4 de maio, com extensa programação de voos, shows e atrações para todas as idades.

Galeria de fotos