Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O proponente da proposta, vereador Moisés Scussel Neto (MDB), o vice-presidente da Casa, Thiago Fabris (Progressistas), e o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Henrique Nuncio, entregaram a honraria ao pastor.
Cordazzo é o responsável pela 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular do município, com décadas de história e participação ativa na comunidade, principalmente no bairro Jardim Glória, onde a Igreja está situada. A distinção proposta por Scussel Neto teve o endosso dos demais vereadores, diante de uma trajetória de mais de 50 anos de dedicação à fé e à difusão de valores cristãos junto à população da cidade e de outras localidades.
Da tribuna, o vereador Scussel Neto ficou emocionado ao homenagear o pastor Cordazzo. “É com muito respeito, emoção e temor a Deus, que nos reunimos hoje para reconhecer publicamente o ministério de um homem, que tem dedicado sua vida à causa mais nobre e eterna que existe, que é a pregação do Evangelho de Jesus Cristo”, pontuando que a Medalha Mérito Evangelização representa uma vida de renúncia, de joelhos dobrados, de lágrimas silenciosas, de palavras de consolo, de ombros que sustentaram o caído e de mãos estendidas aos perdidos.
Representando o Executivo, o secretário Henrique Nuncio parabenizou o pastor pelo trabalho realizado na cidade, destacando a sua importância nas comunidades. “Sei que o trabalho do senhor, da Igreja, ele é árduo. E ver a Casa cheia, lotada, demonstra o carinho e o zelo que o senhor tem pelo seu rebanho, cada uma das ovelhas que cá estão”, comentou Nuncio.
Pastor Cordazzo, ao ocupar a tribuna, agradeceu o carinho dos presentes, mas principalmente, à Deus. “Desde a minha conversão, eu levei a sério a Palavra de Deus, mexeu muito comigo. Eu era um pouco religioso, mas agradeço ao meu pai, pois ele me ensinou a ter temor a Deus”, disse o pastor.
Cordazzo afirmou que a igreja está orando pelos vereadores, pelo secretariado, pelo Executivo, pois são eles que tomam decisões importantes para a cidade, afirmando que a área política precisa ser tocada. “Vocês fazem leis, projetos e aquelas que estão alinhadas com Deus, prosperarão. Diz a Palavra de Deus que toda árvore que Deus não plantou, não vai permanecer. Então, o que é um projeto, o que é algo que realmente venha estar alinhado com Deus, é simplesmente estar entre os dois mandamentos de Jesus: amarás a Deus e o teu próximo. Se o teu projeto vai edificar o teu próximo, ele está alinhado com Deus e não espere Deus não aprovar, ele vai aprovar”.
O homenageado ainda agradeceu à sua família, amigos, pastores e pastoras, fiéis e demais presentes pelo apoio, pontuando que “uma andorinha só não faz verão”. Após seu pronunciamento, o pastor realizou uma apresentação musical emocionante ao lado do filho Adriel.