Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
14 minutos atrás
Com um gol de Lucas Hulk, o São Luiz, do técnico Cristian de Souza, venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 pelo jogo de volta das semifinais da Copa FGF - Troféu Rei Pelé, disputado no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Como a primeira partida terminou empatada em 3 a 3, o Rubro está classificado para a decisão. Essa será a segunda decisão valendo título do treinador em 2023.
Finalista pelo segundo ano seguido, o São Luiz aguarda o vencedor do confronto entre São José e Grêmio, que se enfrentam na quarta-feira (04), às 15h, para conhecer o adversário na decisão. O duelo no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Caso o tricolor se classifique para a final, a vaga na Copa do Brasil será automaticamente do alvirrubro.
O jogo:
A primeira etapa foi de bastante equilíbrio. O Novo Hamburgo buscava pressionar a saída de jogo do São Luiz, dificultando a construção de jogadas da equipe da casa. Todavia, o Anilado também não conseguia ser efetivo, de maneira que as chances de gol foram escassas e a rede não balançou no primeiro tempo.
Na etapa final, a história foi diferente. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Hulk subiu mais alto que a defesa do Novo Hamburgo e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o São Luiz. Com o revés, o Noia foi em busca do empate, mas tinha dificuldades para levar perigo ao gol adversário. A melhor chance do Anilado foi aos 40, quando Tanque cruzou da direita e Di Maria, livre de marcação, cabeceou para fora. Depois disso, o Rubro segurou a vantagem até o apito final, garantindo a vitória e a vaga na decisão pelo segundo ano seguido.
O técnico Cristian de Souza busca o seu segundo título como treinador no âmbito profissional. No primeiro semestre, o morador de Bento Gonçalves disputou a final do Campeonato Amazonense pelo Manauara FC, ficando com o vice da competição estadual.