Caxias empata com o Ceilândia em casa no jogo de ida das oitavas da Série D

Equipe grená não conseguiu sair do 0 a 0 em seus domínios e agora terá que buscar o resultado fora de casa

  1. Publicado em 15/08/2023
Caxias empata com o Ceilândia em casa no jogo de ida das oitavas da Série D

A S.E.R. Caxias entrou em campo na tarde deste domingo (13) para enfrentar o Ceilândia, pela partida de ida das oitavas de final da Série D. Em jogo equilibrado, a partida terminou empatada em 0 a 0, deixando a decisão em aberto para o Distrito Federal.

A partida de volta ocorre no próximo sábado (19), às 15h30, no Estádio Abadião, em Ceilândia. Em caso de novo empate, a vaga às quartas de final será decisida nos pênaltis. 

O JOGO

A partida iniciou equilibrada. Logo aos 5 minutos, Cleyton marcou para a equipe visitante, mas com interferência do VAR, o árbitro assinalou falta no zagueiro Ricardo Lima. O Caxias finalizou aos 13 minutos com David Lustosa, na entrada da área, que chutou ao lado do gol de Matheus Silva. Aos 23 minutos, Marcelinho recebeu a bola na área, mas finalizou nas mãos do goleiro. O Ceilândia respondeu com chute de Pedro Bambu e boa defesa de Fabian Volpi. Aos 40 minutos David Lustosa fintou a marcação, chutou forte e tirou tinta da trave do goleiro adversário.

O segundo tempo foi também de igualdade. Aos seis minutos, Barcos acertou cabeçada na trave no gol de Fabian Volpi. O Caxias respondeu com Ricardo Lima que arriscou de fora da área e quase anotou um golaço. Aos 14 minutos, Jonathan cobrou falta frontal, a bola desviou e foi para o gol. Matheus Silva deu rebote, Eron tentou finalizar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Aos 43 minutos, na última chance do jogo, Jonathan cruzou na medida e Joãozinho cabeceou. A bola passou com muito perigo por cima do gol.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Fabian Volpi; Adriel, Fernando, Ricardo Lima e Jonathan;  Galvan (Soares), Pedro Cuiabá (Moacir) e David Lustosa (Emerson Martins); Marcelinho (Joãozinho), Vitor Feijão (Marcão) e Eron. Técnico: Gerson Gusmão.

Escalação do Ceilândia E.C.: Matheus Silva; Paulinho, Euller, Uesles (João Afonso) e Danillo; Lagoa, Pedro Bambu, Cleyton (Nolasco), Clemente (Wisley) e Romarinho (Iago); Barcos (Bosco). Técnico: Adelson de Almeida.

Foto: Luiz Erbes/SER Caxias

Galeria de fotos