Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Brasil de Farroupilha ficou no empate em 2 a 2 com o Passo Fundo na noite desta segunda-feira, dia 19, no Estádio das Castanheiras, em partida válida pela 3ª rodada da Divisão de Acesso. Apesar de sair atrás do placar, com dois gols de vantagem para o visitante, a equipe comandada por Fernando Agostini buscou o empate, conquistando um ponto em seus domínios.
Os donos da casa começaram melhor na partida, pressionando os adversários em busca do gol e conseguindo oportunidades claras para inaugurar o placar da partida. Nos primeiros 20 minutos, o Brasil-FAR chegou com perigo ao ataque em quatro ocasiões. O Passo Fundo, aos poucos, foi equilibrando a partida, também chegando próximo de abrir o placar.
A chance mais clara da primeira etapa da equipe da casa surgiu nos pés de Gustavo Moura que, após receber bom passe de Hamílton, ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora. Aos 41 minutos, em bola alçada para a área, Miller desviou de cabeça, sobrando para Thiago Costa abrir o placar da partida, 1 a 0.
Na etapa final, logo nos primeiros minutos de partida, o Passo Fundo ampliou a vantagem com Maicon Santana, subindo mais alto que a defesa do Brasil-FAR para anotar o segundo. A reação da equipe de Fernando Agostini logo veio aos 5 minutos. Em cobrança de falta, Gustavo Gomes desviou e empurrou a bola para o fundo das redes, diminuindo o placar, 2 a 1. Aos 10 minutos, em dividida forte, Nattan do Passo Fundo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Pressionando os visitantes em busca do gol, o Brasil-FAR chegou ao empate aos 40 minutos com Hamílton, de cabeça, anotando o segundo e decretando o empate em 2 a 2.
A equipe do Brasil-FAR ocupa a 7ª colocação do grupo B com dois pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe de Fernando Agostini enfrenta o Glória, novamente em casa, nesta quinta-feira, dia 22, nas Castanheiras.
Ficha técnica:
Brasil de Farroupilha: Jean, Léo Vacaria (Schumacher), Benhur, Gustavo Gomes, Diego Santos, Vanderson, Júlio Cesar, Anderson, Gustavo Moura (Itamar), João Pedro (Pedro); Hamílton. Técnico: Fernando Agostini
Passo Fundo: Villa, Diogo Bahia, Ludwig, Miller, Alan Bald, Thiago Costa, Nattan, Paim (Felipe Chagas) , Caetano (Daniel), Chimbica (Alex); Maicon Santana. Técnico: Rodrigo Ferrari
Gols: 41’1T Thiago Santos (PF); 3’2T Maicon Santana (PF); 5’2T Gustavo Gomes (BF); 40’2T Hamílton (BF).