Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Brasil de Farroupilha ficou no empate em 1 a 1 com o Santo Ângelo pelo jogo de ida da semifinal da Terceirona Gaúcha, realizado neste domingo, dia 23, no Estádio Zona Sul, em Santo Ângelo. Com o resultado, a equipe Rubro-Verde largou em vantagem na briga pelo acesso, precisando somente de um empate sem gols no jogo de volta para garantir o seu retorno à Divisão de Acesso.
A etapa inicial foi de poucas emoções. Em uma partida bastante disputada, as equipes encontraram dificuldades para quebrar a defesa adversária, oferecendo pouco perigo aos goleiros. Após algumas oportunidades criadas por ambas as equipes, o placar foi aberto. Aos 33 minutos, Wellington Santos recebeu na entrada da grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Adrian, abrindo o placar para o Brasil.
Na etapa final, o Santo Ângelo teve maior volume de jogo, porém a equipe não conseguiu transformar o controle da posse de bola em chances de gol. Apesar de esboçar uma pressão sobre a equipe visitante, os donos da casa pouco ameaçaram a equipe farroupilhense. O meia Luizinho entrou na etapa final pelo lado do Brasil, mas ficou pouco tempo em campo, recebendo dois cartões amarelos e sendo expulso do jogo.
Com um a menos, o Brasil viu a pressão dos donos da casa aumentar. No apagar das luzes, aos 47 minutos, em cobrança de falta, Padel desviou e balançou as redes, buscando o empate nos acréscimos para a equipe Missioneira, terminando o jogo com placar de 1 a 1.
Para o jogo de volta, basta o Brasil não sofrer gols para garantir a vaga à final e, consequentemente, o acesso. O segundo confronto decisivo ocorre no próximo domingo, dia 30, às 15h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
SEMIFINAIS - Terceirona Gaúcha
Jogo de ida
Gaúcho 1 x 1 Guarany de Bagé
Santo Ângelo 1 x 1 Brasil de Farroupilha