Brasil de Farroupilha e Veranópolis conhecem os seus adversários na Divisão de Acesso

FGF vai manter a fórmula de disputa das edições anteriores

  1. Publicado em 14/02/2023
Brasil de Farroupilha e Veranópolis conhecem os seus adversários na Divisão de Acesso

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou, na tarde desta terça-feira (14), o Conselho Técnico para o Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte. O encontro na sede da entidade contou com a participação dos presidentes dos clubes que disputarão a competição e definiu regulamento e o formato da disputa. A previsão de início é dia 16 de abril, com término no dia 27 de agosto. O Veranópolis e o Brasil de Farroupilha, além do Glória de Vacaria, vão representar a região da Serra Gaúcha na competição.

Ficou definida a manutenção da fórmula da disputa do ano passado, com partidas de ida e volta. Os 16 clubes participantes estarão divididos em duas chaves regionalizadas. Avançam para próxima fase os quatro melhores colocados de cada grupo. As quartas de final, semifinais e finais, serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá gol qualificado nos mata-matas.

Grupo A

Brasil-Far, Gaúcho, Glória, Monsoon, Passo Fundo, Tupi, União-FW e Veranópolis

Grupo B

Bagé, Guarani-VA, Guarany, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel

Ao campeão e vice do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte, estarão assegurados os acessos para o Gauchão 2024. Por sua vez, o último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2024.

Transmissão

O Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte terá transmissão de todos os jogos pela FGF TV e redes sociais da FGF. Ao longo da primeira fase, as transmissões serão gratuitas. A cada rodada, uma partida terá transmissão aberta pela TVE. Ainda durante a fase classificatória, os clubes poderão negociar diretamente com rádios e jornais para a retransmissão do sinal gerado pela FGF TV dos seus jogos.

- Além de manter a padronização das transmissões e a identidade visual da competição, a retransmissão do sinal da FGF TV pode ser revertido em recursos para os clubes - completou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

Nas fases eliminatórias, as transmissões serão exclusivas da FGF TV, mediante assinatura. Um jogo por rodada terá transmissão em TV aberta, pela TVE. 

Galeria de fotos