Deputado Pasin foi o convidado da 2ª edição do Assado FML
-
17 minutos atrás
Os padelistas bento-gonçalvenses Juliano Bergamini, Lucas Bergamini e Fernanda Abarzúa foram convocados pela Seleção Brasileira para defender o país no Campeonato Mundial de Pádel, que será realizado entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro, no Paraguai. Os atletas de Bento Gonçalves vão se juntar com os melhores padelistas do país em busca do título mais importante do pádel envolvendo seleções.
O padelista Lucas Bergamini, de 21 anos, é uma das grandes revelações da modalidade no Brasil. O bento-gonçalvense está completando dois anos como atleta profissional, atuando na World Padel Tour (WPT) e disputando diversos circuitos de Padel pelo continente europeu. Lucas também já possui diversas passagens pela Seleção Brasileira e, apesar da idade, conta com uma ampla bagagem em competições de nível continental e internacional. "É uma honra estar ao lado dessa equipe. Lutaremos para chegar o mais alto possível", afirmou o atleta em sua rede social.
Em grande parte da carreira de Lucas, o seu irmão, Juliano Bergamini, esteve ao lado como companheiro de equipe nas competições nacionais. Agora, os irmãos vão se reencontrar mais uma vez, desta vez defendendo as cores verde e amarela em busca do título mundial para o país.
Juliano, o qual é 3º colocado do ranking nacional, afirma estar muito feliz por poder se juntar a grandes nomes do pádel brasileiro. "Jogar ao lado de uma seleção com Pablo Lima e Marcello Jardim é muito bacana. Essa seleção está praticamente formada pela melhor dupla do país indiscutivelmente, Júlio Julianoti e Stefano Flores, que estão em um nível altíssimo, que se compara com atletas de nível de jogadores internacionais.Todos os demais jogadores compostos estão jogando no circuito na Espanha no WPT", explica Juliano.
Juliano, sobretudo, será um dos representantes dos atletas que atuam em competições de pádel no Brasil. "Me sobrou a responsabilidade de representar os jogadores que atuam no país. Levo comigo, na minha raquete, todos os jogadores que jogaram ao meu lado e fizeram com que eu fosse convocado", ressalta o bento-gonçalvense.
Além dos irmãos Bergamini, Bento Gonçalves também terá uma representante na Seleção Brasileira Feminina de Pádel. Pela primeira vez em sua carreira, Fernanda Abarzúa terá a oportunidade de defender o Brasil em um Mundial de Padel, convocação pela qual a atleta batalhou bastante para conquistar, superando, inclusive, uma grave lesão para conseguir voltar às quadras. "Fazer parte da categoria profissional de qualquer esporte é muito duro. Precisa de esforço físico, emocional e força de vontade diária, pois o restado depende de nós. Mas quando tudo isso é reconhecido, é incrível. Faz cada gota de suor valer a pena. E estar entre os melhores do país é indescritível", comenta Fernanda.
Apesar das dificuldades quanto à lesão nos últimos meses, Fernanda teve uma boa recuperação almejando o seu principal objetivo: garantir uma vaga na Seleção Brasileira de Padel. "Poder jogar ao lado e enfrentar as maiores jogadoras do padel atual é um sonho que está se realizando. Venho projetando isso desde que comecei minha trajetória neste esporte. Passei por dificuldades, tive uma lesão no joelho que me levou a uma cirurgia, então tive que me manter muito focada na recuperação para almejar uma vaga na seleção. E este dia enfim chegou. Estou muito feliz e emocionada", afirma a atleta bento-gonçalvense.
Intensificando seus treinamentos visando o Mundial, Fernanda tem a expectativa de realizar uma boa performance dentro das quadras para ajudar o Brasil a conquistar o tão sonhado título Mundial. "Temos uma equipe muito boa e temos um entrosamento ótimo também. Sei que as meninas são muito guerreiras e vamos dar tudo pra trazer o troféu para casa. Estou focada e treinando muito pra entregar o melhor padel da minha vida nessa competição, afinal, estou representando o meu país e preciso honrar a minha posição", explica Fernanda.