Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
A tenista bento-gonçalvense Pietra Rivoli conquistou, neste domingo, o título do Roland-Garros Juniors Series e a tão sonhada vaga para a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris. A jovem atleta gaúcha vai disputar pela primeira vez um Grand Slam Juvenil em sua carreira.
A final, realizada neste domingo (6), na Sociedade Harmonia de Tênis, foi marcada por uma grande presença de público, que acompanhou de perto a decisão. Com uma atuação consistente do início ao fim, Pietra venceu a peruana Yleymi Muelle por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/4, garantindo de forma inédita a vaga para o Roland Garros Junior.
Para a jovem gaúcha de 17 anos, o título tem um significado ainda mais especial. Após ficar muito perto da vitória nas duas últimas edições – quando foi vice-campeã em 2023 e semifinalista em 2024 –, Pietra finalmente alcançou seu objetivo. “Estou muito feliz! Me preparei bastante durante toda a semana e fui melhorando a cada jogo. Hoje estava superconfiante. A torcida que esteve aqui me ajudou demais, me colocou para cima. Agora é ir para Paris e aproveitar cada momento dessa oportunidade”, declarou ela, emocionada.
Ela ainda completou: “O que vivi aqui, durante toda a semana, nunca vou esquecer. O torneio, a torcida, a atmosfera… é algo completamente diferente do que estamos acostumados no circuito. Foi uma experiência única.”
Resultados finais:
Pietra Rivoli (BRA) d. Yleymi Muelle (PER) – 6/4 6/4
Pedro Chabalgoity (BRA) d. Juan Miguel Bolivar (COL) – 6/2 6/3