Inter perde para o Corinthians em São Paulo
-
3 dias atrás
O jovem bento-gonçalvense Joaquim Fronza, de 8 anos, conquistou mais um Campeonato Gaúcho de Kart. O título foi pela categoria Cadete, numa disputa realizada em etapa única neste fim de semana, no Kartódromo Dante Roveda, em Vacaria (RS).
Com idade para competir na Mirim – divisão na qual foi campeão em 2024 –, “Joca”, como é conhecido no meio, escolheu subir de nível neste ano. E a decisão se mostrou acertada, já que o jovem reuniu maturidade, técnica e experiência necessárias para atingir a meta: ser campeão gaúcho de kart entre os Cadetes.
Entretanto, foi um desafio. O piloto estava havia praticamente três meses sem treinar nos karts da categoria e com motores 4 tempos, uma vez que a ideia era competir nos 2 tempos. “Entramos em contato com a fábrica da Techspeed que prontamente nos atendeu com o equipamento”, conta Rafael Fronza, pai de Joca.
Já a adaptação ao kart foi outra história. Nos primeiros treinos, estava rápido e a expectativa era de estar entre os ponteiros. Porém na tomada de tempo, ficou com o quarto tempo. Nada que o impedisse de ir além, cruzando a linha de chegada em segundo na Classificatória 1 e em primeiro na seguinte.
A corrida:
“Para ser campeão, temos que ser perfeitos”, disse Fernanda Gehlen, mãe do piloto. Pedido feito; pedido atendido. O jovem de Bento Gonçalves liderou boa parte da corrida e, nos momentos em que precisou, se defendeu das investidas dos adversários para receber a bandeirada no primeiro posto.
Com os dois títulos consecutivos, Joaquim Fronza está ansioso para os próximos desafios. Entre os mais esperados, está o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em junho, no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS).
“Correr em casa é muito bom. É uma pista que eu gosto muito e já tive oportunidade de disputar um Campeonato Brasileiro”, lembra o piloto.
Fonte: Push to Cast