• Home › notícias › Outros

Bento Gonçalves vai contar com representante na Corrida Internacional de São Silvestre 2022

Atleta Jocinei Zanotelli, que disputa competições há três anos, sobretudo participando de meia maratonas, estará ao lado de grandes competidores na corrida mais vista e conhecida do Brasil.

  1. Publicado em 16/12/2022
Bento Gonçalves vai contar com representante na Corrida Internacional de São Silvestre 2022

A cidade de Bento Gonçalves terá um representante na tradicional e famosa Corrida Internacional de São Silvestre 2022, em São Paulo. O atleta Jocinei Zanotelli, de 34 anos, mais conhecido como Gringo, o qual disputa competições há cerca de três anos, estará ao lado de grandes competidores, a exemplo dos quenianos, na corrida mais vista do Brasil, que ocorre no dia 31 de dezembro.

Gringo iniciou a sua trajetória em corridas de rua em 2019. Anteriormente, o atleta jogava futebol no amador de Bento Gonçalves. Ao participar de provas na região da Serra Gaúcha, o bento-gonçalvense passou a se dedicar exclusivamente à modalidade. “Vi que as amizades na corrida me favoreciam. O ambiente é mais amigável. É uma disputa amigável entre os competidores, um incentiva o outro, e então começou a paixão pela corrida”, salienta.

Em sua trajetória, Gringo, que faz parte da equipe Corredores da Serra, obteve destaque em provas tradicionais como a Sparkling Night Run, Maratona do Vinho, POA Day Run, Travessia Torres-Tramandaí (TTT) e a Serra do Rio do Rastro Marathon. Ao longo de três anos de experiência, o atleta bento-gonçalvense se tornou especialista em meias maratonas.

Agora, o atleta tem a oportunidade de colocar em seu currículo a participação na Corrida Internacional de São Silvestre, que conta com um percurso de 15 km, que inicia na Avenida Paulista. “Todo corredor tem esse sonho de competir na São Silvestre. É a corrida mais vista no Brasil, que conta com atletas do Quênia, Etiópia, é só alto nível. Quero ter essa experiência de ver esses caras de alto nível correndo. Isso não tem preço que pague”, destaca Gringo.

Nos últimos meses, Gringo intensificou os treinamentos com o acompanhamento do treinador Daniel Rodrigues da Silva para se preparar para a prova. “Cada prova tem uma base de treinamento com planilha, então hoje estou treinando velocidade, treino de pista e também treino de subida para encarar a Brigadeiro. Pretendo terminar a prova em 55 minutos, devo fazer menos, mas claro que depende de vários fatores”, explica.

O objetivo do atleta em competir na São Silvestre, além da experiência de estar ao lado de grandes maratonistas, é tornar-se conhecido na região para buscar patrocínios com o intuito de seguir participando de provas em 2023. “A minha visão maior é mostrar que sou um atleta e que me dedico bastante, que sou muito disciplinado. Almejo buscar patrocínios, pois tudo é caro para manter os treinamentos e competir”, ressalta.

Além do seu treinador, Gringo conta com o acompanhamento da fisioterapeuta Annalyze Falin, da nutricionista Andrea Costa, do personal Felipe Faccin e do massoterapeuta Edson Coelho. O atleta é apoiado pelas empresas Bentec, Móvel Bento, Essence Odontologia, Rede Educando com Princípios, Santori Movelaria, Mobles Ambientes Planejados, Cafeteria Prestigie, Jaílton Pinturas, além do empresário Kiki Zanotto.

Galeria de fotos