Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, divulgou, na última sexta-feira, dia 16, os atletas convocados para os amistosos contra a Colômbia e Chile, que ocorrem nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente. Dentre os jogadores que vão integrar a seleção olímpica, o zagueiro Roger Ibañez, atleta revelado pelo PRS de Garibaldi e atual jogador do Atalanta-ITA, estará pela primeira vez vestindo as cores verde e amarela em sua carreira.
Natural de Canela-RS, o zagueiro iniciou o seu ciclo na base com 16 anos, atuando no Grêmio Atlético Osoriense. Entretanto foi no PRS de Garibaldi que o jovem atleta ganhou destaque dentro de campo. Na equipe garibaldense, Ibañez atuou na Copa Serrana de 2016 e também na Terceirona Gaúcha. Neste período, o atleta teve rápida passagem pelo Sergipe. Com atuações de destaque na equipe de Garibaldi, o atleta foi negociado junto ao Fluminense.
Na equipe carioca, Ibañez logo conquistou o seu espaço na equipe principal e, posteriormente, na equipe titular do Fluminense, na época comandado pelo técnico Abel Braga. Em 2018, o atleta realizou 37 jogos com a camisa do tricolor das laranjeiras, chamando a atenção do futebol europeu. No início de 2019, o atleta foi vendido para o Atalanta, da Itália, onde está atuando desde então. Apesar das poucas oportunidades dentro de campo, o atleta ganhou uma oportunidade de demonstrar o seu futebol representando o Brasil na Seleção Olímpica.
Confira a lista completa abaixo:
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).
Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), ROGER IBAÑEZ (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).
Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).
Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).