Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
A final da Copa dos Campeões da categoria masculina, realizada na noite desta sexta-feira, dia 23, no Ginásio Municipal de Esportes, foi marcada por um confronto eletrizante dentro de quadra. Com 14 gols, Arsenal e Sporting ficaram no empate em 7 a 7, mas nos pênaltis, a equipe do Arsenal levou a melhor, se consagrando campeão da primeira edição do torneio.
Com expressivo público presente no ginásio, as equipes realizaram um embate equilibrado e, sobretudo, muito disputado dentro de quadra. Após expulsão de atleta do Arsenal, o Sporting aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar da partida. Porém, logo depois o Arsenal reagiu, empatando e virando o marcador. O Sporting correu atrás do empate e logo igualou o placar, porém o Arsenal voltou a ficar na frente do placar.
Na etapa final, o Arsenal construiu uma boa vantagem no placar, mas que logo foi diminuída com poder de reação do Sporting, que empatou e virou a partida, chegando a ampliar o placar. Nos minutos finais, o Arsenal pressionou o adversário e buscou o empate e 7 a 7, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, após dois erros para cada lado, a equipe do Arsenal levou a melhor nas cobranças alternadas após chute para fora do Sporting, conquistando o título da Copa dos Campeões.
O goleiro do Sporting foi o menos vazado da competição enquanto que o atleta do Arsenal Idrian foi o artilheiro da primeira edição da Copa dos Campeões da Serra.
Semifinais:
Arsenal 8 (4) x (3) Cia do Micro/Ligeirinho
Sporting 5 x 2 Guarany
FINAL:
Arsenal 7 (3) x (2) 7 Sporting
3º Lugar: Guarany (melhor campanha)