Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Al Taawoun, clube do zagueiro bento-gonçalvense Andrei Girotto, está na semifinal da AFC Champions League Two, a segunda maior competição de nível continental da Ásia. Após o empate no tempo normal e na prorrogação em 2 a 2 diante do Tractor, atual líder do campeonato do Irã, o time saudita levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2, com direito a conversão de cobrança de Girotto.
Na partida de ida, no Irã, as equipes ficaram no empate em 0 a 0. Na partida de volta, o Tractor abriu o placar com gol de pênalti do português Ricardo Alves. Porém, logo na sequência, Barrow empatou para os donos da casa, levando a partida para a prorrogação. O time de Andrei Girotto balançou as redes logo nos minutos iniciais com Mandash, porém o time iraniano novamente empatou com Drozdek, forçando a decisão nos pênaltis.
Nas penalidades, o Al Taawoun foi efetivo nas cobranças. Em uma delas, Andrei Girotto chamou a responsabilidade e balançou as redes, ajudando a equipe saudita a vencer pelo placar de 4 a 2, sacramentando a classificação à semifinal da AFC Champions League Two.
Agora, o foco do Al Taawoun se volta para o campeonato saudita, no qual a equipe ocupa a 8ª colocação. O sistema defensivo do time, formado pelo zagueiro Andrei Girotto, detém a segunda melhor defesa da competição. Neste domingo (15), o Al Taawoun encara o Al Hilal, ex-clube de Neymar e atual vice-líder da Liga Saudita.