Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
O Brasil de Farroupilha está a apenas dois jogos de conquistar o acesso na Terceirona Gaúcha de 2019. Protagonizando uma campanha invicta até então, a equipe comandada por Alê Menezes visa coroar a temporada com a volta do clube à Divisão de Acesso. Mas para isso o Rubro-Verde terá que passar pela equipe do Santo Ângelo na semifinal, em decisão de 180 minutos.
Nas quartas de final, o Brasil passou pela equipe do Novo Horizonte com dois empates, levando a melhor no saldo qualificado. O Santo Ângelo, por sua vez, eliminou o Real SC com um empate em casa e uma vitória longe de seus domínios. Na primeira fase as equipes se enfrentaram em duas ocasiões, ambas terminando empatadas.
O técnico Brasil de Farroupilha, Alê Menezes, afirmou que a equipe entrará em campo da mesma forma que na primeira fase, com possíveis alterações para surpreender o adversário.
-- Como o mata-mata não existe favorito, nós vamos procurar entrar da mesma forma que viemos jogando nos outros jogos, mudando uma ou outra coisa para não sermos previsíveis. Acredito que serão dois jogos muito bons e tomara que no final nós possamos conseguir o objetivo que é a vitória e consequentemente o acesso -- ressalta o treinador Rubro-Verde.
Na primeira fase da competição, o Brasil terminou na liderança do grupo com 24 pontos somados, enquanto que o Santo Ângelo ficou em 3º lugar com 16 pontos. Em ambos os confrontos contra o Santo Ângelo na fase classificatória, o Brasil saiu atrás do placar, mas buscou o empate.
-- Nossa equipe demonstrou nesses dois jogos contra o Santo Ângelo um poder de reação bastante grande, tanto lá em Santo Ângelo como em Farroupilha, até porque em ambos saímos perdendo e conseguimos o empate, e isso mostrou o poder de reação da equipe -- salienta Alê Menezes.
Nas quartas de final, o Brasil avançou de fase apenas pelo saldo qualificado. Apesar disso, o treinador da equipe comentou que não houve jogo fácil para quaisquer das equipes classificadas. Para o confronto valendo o acesso, o treinador espera fazer as mesmas atuações que credenciaram a equipe a chegar na semifinal, mas afirma que almeja surpreender os adversários dentro de campo.
-- Tanto as quartas de final do nosso grupo e do outro foram bastante equilibradas. As equipes que estavam brigando em casa passaram sufoco para classificar, foi o nosso caso, o caso do Gaúcho, o caso do Guarany de Bagé. A semifinal é uma decisão de 180 minutos e vamos procurar formar a melhor estratégia para tentar surpreender a equipe do Santo Ângelo -- comenta Alê Menezes.
Para o confronto, o Brasil não contará com o capitão Luiz Carlos, suspenso por 6 jogos, e com o técnico Alê Menezes ao lado do campo, o qual foi suspenso por um jogo. O primeiro confronto da decisão valendo o acesso ocorre neste domingo, dia 23, às 15h, no Estádio Zona Sul, em Santo Ângelo. O jogo de volta está previsto para o dia 30, às 15h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Semifinais - Terceirona Gaúcha:
Jogos de ida
Gaúcho x Guarany de Bagé - 23/06 - 11h - Arena BSBios
Santo Ângelo x Brasil-FAR - 23/06 - 15h - Zona Sul