Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
A ACBF garantiu o seu nome entre os quatro melhores da Copa Intercontinental de Futsal neste domingo, dia 26, em Doha, no Catar, ao conquistar um empate heróico contra a equipe do Barcelona em 3 a 3, avançando para a fase de mata-mata da competição mundial. Mesmo saindo perdendo pelo placar de 3 a 0, a equipe de Carlos Barbosa se reabilitou na partida e buscou o empate na etapa final, conquistando a classificação para a semifinal.
O primeiro tempo foi inteiramente controlado pela equipe espanhola, a qual abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com gol de Wilde. Aos 13 minutos, Lozano ampliou o marcador e pouco depois, o Barcelona anotou o seu terceiro gol na partida, novamente Wilde balançando as redes, deixando o placar 3 a 0 a favor dos espanhóis.
Porém, na etapa final, a ACBF não se deu por vencida e foi atrás do prejuízo. Com uma postura bastante ofensiva em relação ao primeiro tempo, a equipe gaúcha fez o seu primeiro gol no jogo com Rafa, aos 3 minutos da etapa final. Minutos depois, Rafa fez o segundo gol da ACBF, deixando o jogo totalmente em aberto. Pressionando o seu adversário e conseguindo controlar as ações da partida, a equipe de Carlos Barbosa conseguiu empatar o jogo com gol de Canabarro, em jogada ensaiada em cobrança de falta. Administrando muito bem o placar, a ACBF garantiu o empate contra a forte equipe do Barcelona, avançando de fase na competição.
Com o resultado, a ACBF termina a primeira fase na segunda colocação com 4 pontos, mesma pontuação que o Dínamo de Moscou, porém, com um saldo de gols maior que os russos. A semifinal será disputada na terça-feira, dia 28, contra o Al Rayyan, do Catar.
3ª rodada:
Tasisat Daryaei 2 x 2 Dynamo Moscow
Carlos Barbosa 3 x 3 FC Barcelona Lassa
Magnus Futsal 1 x 0 Movistar Inter
Al Rayyan 3 x 2 Benfica
SEMIFINAL - 28/06
Barcelona x Magnus Futsal
Al Rayyan x ACBF
CLASSIFICAÇÃO: