Esportivo realiza primeiro teste preparatório visando a Divisão de Acesso 2025
-
9 dias atrás
Na quarta-feira, dia 24, foi realizada a 6ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2016, a qual foi marcada por grandes surpresas. A principal delas foram as derrotas do Internacional e do Grêmio, ambos sendo superados para as equipes do interior gaúcho, Veranópolis e São Paulo de Rio Grande, respectivamente. Outro destaque na rodada foi o jogo entre as equipes do Brasil de Pelotas e do Aimoré, jogo o qual acabou empatado em 3 a 3, deixando a equipe de Pelotas com apenas 5 pontos na competição, todos conquistados através de empates. A equipe Xavante continua sem vencer no campeonato gaúcho.
A rodada foi responsável por duas demissões no Gauchão. O Lajeadense trocou de técnico depois da derrota em casa contra a equipe do São José por 2 a 1, saindo Rodrigo Carpegiani para a entrada do novo comandante Edson Porto. Outra troca de técnicos aconteceu no Glória de Vacaria, a qual apenas empatou com o Cruzeiro na rodada, demitindo o técnico Clemer e contratando Rodrigo Bandeira para comandar a equipe no restante da competição.
No Beira-Rio, em jogo marcado por apagões, a equipe do Veranópolis fez o crime e derrotou a equipe colorada pelo placar de 2 a 1, de virada. Mesmo com o placar positivo, o VEC continua na penúltima colocação no Gauchão, somando 4 pontos em seis jogos. Já no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo, uma das surpresas do campeonato, derrotou a equipe do Grêmio por 3 a 2, com direito a virada, casa lotada e gol olímpico.
6ª rodada:
Internacional 1 x 2 Veranópolis
Ypiranga 0 x 0 Juventude
Brasil de Pelotas 3 x 3 Aimoré
Novo Hamburgo 0 x 1 Passo Fundo
Lajeadense 1 x 2 São José
Glória 1 x 1 Cruzeiro
São Paulo 3 x 2 Grêmio
CLASSIFICAÇÃO:
1º São José: 16
2º Juventude: 16
3º São Paulo: 15
4º Grêmio: 12
5º Internacional: 11
6º Ypiranga: 8
7º Passo Fundo: 6
8º Glória: 6
9º Novo Hamburgo: 5
10º Aimoré: 5
11º Brasil de Pelotas: 5
12º Lajeadense: 4
13º Veranópolis: 4
14º Cruzeiro: 2
Artilheiros:
1º Brenner - Juventude: 7 gols
2º Heliardo - São José: 6 gols